“Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar.” (Walt Disney)
Olá pessoal! O post da vez é da Disney, um lugar mágico, onde os sonhos se tornam realidade! Muitas pessoas não sabem, mas a Disney de Orlando (apesar de ser a mais famosa) não é a primeira da rede Disneyland. Walt sonhava em criar um lugar mágico, onde crianças e adultos pudessem se divertir da mesma forma, onde todos fossem criança. Para isso, inaugurou em 17 de julho de 1955, o primeiro parque da Disneyland, escolhendo a cidade de Anaheim, na Califórnia – por conta do clima ameno durante todo o ano e ser ao lado de Hollywood, em Los Angeles – para seu sonho se tornar realidade. Não preciso falar que se tornou um tremendo sucesso (apesar dos percalços durante a inauguração, pois li em algum site que estava tão calor no dia, que acabaram as bebidas e os saltos dos sapatos das mulheres até afundavam no asfalto!) e o Sr. Disney inaugurou uma das redes mais rentáveis e famosas de parques ao redor do mundo, recebendo milhões de visitantes todo ano. Em 08 de fevereiro de 2001, a empresa abriu o segundo parque do complexo, em frente ao primogênito, chamado Disney California Adventure Park (clique aqui para saber mais deste outro parque). Mesmo se você não curte os desenhos e o clima, a Disney ainda assim é um lugar mágico e, tendo a oportunidade, você merece visitá-la pelo menos uma vez na vida. Acredite, você não irá se arrepender!
Falando da Disney na Califórnia: O Complexo está dividido em dois parques, o Disneyland e o Disney California Adventure Park. Um é bem em frente ao outro, podendo ser visitado no mesmo dia se você tiver pouco tempo, mas aconselho que, para uma boa experiência, visite cada parque em dias diferentes. Foi isso que fiz. Comprei um ingresso para dois dias, que era válido por 13 dias consecutivos a partir da data de uso do 1º dia. Explicando melhor: Se eu entrasse no parque dia 01 de Janeiro, poderia entrar no outro parque até dia 13 de janeiro. As opções de ingressos são diferentes e você pode escolher qual se encaixa melhor no seu roteiro e se orçamento. Você ainda pode comprar pelo site oficial do parque da Disney California (clique aqui) ou mesmo em agências autorizadas aqui no Brasil. O ingresso vem pelos Correios até sua casa. Comprei pela RCA Turismo e não tive problema algum. Em relação aos preços, depende da cotação do dólar e da época que você visita o parque (alta temporada, dias de semana, finais de semana, entre outros). O horário de funcionamento também depende do dia de visitação. Clicando aqui você pode ver os horários de funcionamentos e os shows que serão apresentados em cada dia. Geralmente os parques ficam das 8h às 23h ou até mesmo 0h. Na sua primeira visita, você pode pedir nos caixas das lojas um button de primeira visita na Disney ou de aniversário, se for o dia de sua comemoração, entre muitos outros. É gratuito!
Preços: Os ingressos para dois dias de parque custam a partir de U$225 (para adultos) e U$210 (para crianças de 3 a 9 anos) – valor para dois dias e dois parques diferentes. Para um único dia e um único parque, a partir de U$ 104, dependendo do dia, se for feriado, final de semana, entre outros. Crianças até dois anos não pagam. Veja que os preços podem ter alteração dependendo das datas escolhidas. Você ainda pode comprar um CityPass, que te dá direito a entrada em vários parques, como os da Disney, a Legoland e a SeaWorld em San Diego (clique aqui). Pode-se arriscar e comprar os ingressos nas bilheterias do parque, mas em finais de semana e alta temporada não é aconselhável, já que eles ficam lotados e você poderá perder muito tempo nas filas. Nos dois parques, logo na entrada você pode pegar seu mapa, na língua que tiver disponível, além de um panfleto com as atrações do dia, como shows e os lugares onde cada personagem estará durante o dia para que você possa tirar fotos. Se tiver com crianças, vá preparado, pois as filas para as fotos são enormes, principalmente a das princesas! Em relação ao Fast Pass (os passes livres para determinadas atrações) e as filas de Single Riders (fila em que te encaixam nos bancos que sobram dos brinquedos): Em cada parque você tem direito de pegar o Fast Pass para cada atração que tem disponível (pois não são todas que usam esse sistema), mas no momento que você pega um (guarde muito bem o tíquete que sair da máquina, que geralmente fica em frente de cada brinquedo) você deve utilizá-lo para pegar outro. Vem escrito no tíquete a hora que você poderá voltar para aquela atração e pegar a fila específica de Fast Pass (funciona mesmo, você espera poucos minutos para entrar, ou se o brinquedo for muito concorrido, pode esperar um pouco mais, mas ainda assim, um tempo razoável em relação a fila normal). Dessa forma, consegui pegar 4 ingressos de Fast Pass no dia que visitei o parque. As filas Single Riders também funcionam e o tempo de espera é bem curto, geralmente não passam de 20 minutos. Preste bem atenção na entrada de cada brinquedo para entrar na fila correta, porque as filas são longas e os caminhos até a entrada definitiva nos brinquedos também kkkk.
O estacionamento (se você estiver de carro alugado) custa cerca de U$25 por dia e eles são divididos por temas. Guarde seu personagem e a letra em que você está. Do estacionamento, você pegará um ônibus personalizado com os personagens da Disney. Eles te levam até a entrada principal dos parques e depois te levam até seu carro, sem nenhum custo adicional. Veja ao lado uma foto do local onde o transfer deixa você após sair do estacionamento. Vamos descobrir agora como é o Disneyland Park, o original inaugurado pelo próprio Walt Disney:
Disneyland : Tem brinquedos e atrações mais voltados para crianças, com o famoso castelo – neste parque é o castelo da Bela Adormecida – onde você pode entrar e acompanhar a história da Aurora, além do restante do parque, com personagens que marcaram várias gerações. A “Main Street”, a rua principal, você encontra armários pagos para guardar seus pertences, lojas e lanchonetes, antes de chegar ao castelo ou optar para entrar em uma das áreas e se divertir. O parque é dividido em temas assim denominados: Main Street, Adventureland, New Orleans Square, Frontierland, Fantasyland, Critter Country, Mickey’s Toontown e a Tomorrowland. Cada área tem atrações referentes ao seu tema, com seus personagens favoritos: Dumbo, Rei Arthur, Branca de Neve, Pinóquio, Peter Pan, Tarzan, Jungle Cruise, Indiana Jones Adventures, Piratas do Caribe, Toy Story, Small World, a Haunted Mansion, além dos barcos que navegam pelo rio, como o Mark Twain Riverboat e o Sailing Ship Columbia. Clique aqui para visualizar o mapa em PDF e ver o nome de cada atração. Outros complexos da Disney pelo mundo tem esse mesmo parque, com os brinquedos e o famoso castelo: em Orlando, Paris, Tóquio, Hong Kong e Shanghai.
Não perca também as montanhas-russas Big Rail Thunder Mountain (vídeo abaixo) e a Matterhorn Bobsleds. No final de cada atração você passa por uma loja com todos os artigos referentes àquele brinquedo. Uma tentação!
Você vai se emocionar e se encantar com os shows, como o de luzes no castelo, as paradas com os seus personagens favoritos! Além de poder visitar a Disney ToonTown, uma cidade saída dos desenhos animados, com a casa dos personagens mais famosos, como o Mickey e a Minnie (você pode tirar foto com o Mickey dentro da casa dele, em horários determinados), a casa do Pateta, do Pato Donald, a Margarida e ainda a atração do Roger Rabbit. Aproveite para visitar essa cidadezinha encantadora na Califórnia, porque a de Orlando foi desativada e construíram uma nova atração no lugar. Somente na Tokyo Disneyland (clique aqui para ver nosso post sobre esse parque) você conseguirá encontrar outra ToonTown.
Tem ainda os restaurantes, onde os preços são bem salgadinhos, mas não tem saída, pelo menos uma refeição você terá que fazer no parque. Você pode optar por refeições dentro dos restaurantes ou comprar algumas guloseimas e lanchinhos nas lanchonetes. Em média, um hot dog simples custa em torno de 8 dólares!!! Na entrada do parque está escrito que não pode entrar com comida ou bebida, mas entramos com lanchinhos e barras de cereais (o que aconselho você a fazer para aguentar o dia todo, já que os shows são a noite e você quer aproveitar bem as atrações durante o dia). Existem também bebedouros (graças a Deus kkk, visto que uma garrafa de água, para comprar, custa 4 dólares) espalhados pelo parque, onde você pode encher sua garrafinha de água. No meu caso, chegamos por volta das 9:30 da manhã e saímos do parque perto da meia noite, após os shows. Você pode pensar que não irá aguentar, mas aguenta!!! Kkkkk. Vale super a pena. Mas já dou a dica:Use preferivelmente tênis e roupas confortáveis para aproveitar bem o dia, não esquecendo bonés e protetor solar no verão. Tenha em sua programação do dia seguinte coisas bem amenas e, se possível que sejam atividades após o almoço, pois você vai acabar acordando tarde para descansar: é preciso! Não engate dois dias de parque seguidos, a menos que não tenha outra opção. Mas de qualquer maneira, você ficará encantado com o mundo mágico que irá encontrar: seus personagens favoritos, o show de luzes no castelo à noite, as músicas que tocam constantemente e te levam a ser criança novamente. Afinal, mesmo depois de grande, temos dentro de nós uma criança em busca de diversão e alegria, seja em qual fase da vida for… Vocês já sabem, qualquer dúvida, entre com contato conosco, teremos o prazer em te ajudar. Tenha uma viagem maravilhosa!
Obs: Em maio de 2019 inaugurou a nova área do Star Wars: “Star Wars Galaxy Edge” com um novo simulador: “Millenium Falcon: Smugglers Run” e agora em janeiro de 2020, a nova “Star Wars: Rise of the resistance”. Clique aqui e veja mais sobre a nova land no site oficial.
Bom dia! Gostaria de saber em qual hotel ficaram em Los Angeles? Muito obrigada! Abraços
Olá! Em LA ficamos no apartamento do meu sobrinho. Apenas duas noites ficamos em um hotel, mas não gostamos muito da localização, pois ficava no centro (apesar de ser perto de muitos pontos, pois estávamos de carro), foi o Hotel Hollywood Inn Express South. Apesar do preço atrativo, procuraria em outro lugar, com uma nota maior no Booking.com (este tem apenas 6,4 de nota – tente procurar hotéis com pontuação perto dos 8 ou maior). Ficamos próximo à universidade USC, achamos esse local melhor. Se estiver disposta a pagar um pouco mais, tente a região de Santa Mônica e perto de Beverly Hills.Qualquer dúvida, é só nos contatar!
Lindo