Olá pessoal! No post de hoje teremos muita diversão!
Um dos parques mais lindos e divertidos que já visitamos é sem sombra de dúvidas o Tokyo Disney Sea. É um parque magnífico, com temática do “mar” e que só existe este no Japão… em nenhum outro lugar do mundo você encontra outro igual. Por essas e por outras, é um parque especial. Vamos explicar como funciona o resort da Disney em Tóquio: Existem dois parques dentro do complexo: o Tokyo Disneyland (que irei contar tudo em um próximo post) e o Tokyo Disney Sea. O Tokyo Disneyland é praticamente uma réplica do Magic Kingdom e da Disneyland, o original da Califórnia (clique aqui para ver nosso post da Califórnia), nele você encontra o castelo da Cinderela e os brinquedos e personagens que fizeram parte de nossa infância. Já o Disney Sea nem parece um parque de diversão, mas uma cidade magnífica com tanta beleza. Por ser único, ele é sempre mais cheio, em qualquer época do ano, mas vale cade centavo investido na viagem e nos parques, pode ter certeza disso. O valor de entrada para os parques da Disney começam com os valores: 7.500 ienes para um dia e um parque ou 13.400 ienes para dois dias e dois parques. Compramos o ingresso de dois dias (cerca de U$129,00 por pessoa, visitando um parque por dia – clique aqui para ver nosso post da Tokyo Disneyland). O parque é dividido da seguinte forma:
Mediterranean Harbor: Quando se entra no parque, você dá de cara com a grandiosidade do vulcão (que fica na Mysterious Island). É uma réplica de uma cidade portuária, vemos recriada cidades italianas, em especial, Veneza. No verão, é nesta área onde acontecem shows com água para refrescar os visitantes e o show noturno “Fantasmic!” que é deslumbrante. Tem até um forte de um castelo para você explorar e também um navio pirata!
Mysterious Island: É aqui onde encontramos o grande vulcão (que tem a mesma altura do Castelo da Cinderela da Disneyland) inspirado no Monte Prometheus e onde o parque cria uma homenagem a Julio Verne com atrações inspiradas em suas obras: “20.000 Léguas Submarinas” e “Jornada ao Centro da Terra”. É nesta área que encontramos o famoso Gyoza Sausage: delicioso! Você se sente dentro dos livros, é uma emoção e tanto!
Mermaid Lagoon: É a área dedicada à Pequena Sereia e seu reino. Você encontra uma estátua do Rei Tritão logo no início e pode “entrar” no fundo do mar e degustar das comidas no restaurante na área do subsolo, participar do teatro da Ariel, se divertir nos brinquedos e fazer compras na loja que fica dentro de uma baleia! É muito encanto!
Arabian Coast: A cidade do Aladim, Agrabah é magistralmente recriada neste espaço do parque, com restaurante temático, teatro do Gênio, brinquedos, podendo voar no tapete mágico da Jasmine, no carrossel com os personagens e até mesmo embarcar numa aventura para conhecer a história de Simbad.
Lost River Delta: É o lado da aventura, com as atrações do Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e a montanha russa Raging Spirits, que conta com um looping, mas não é tão forte. Nesta área do parque você pode pegar um barco e fazer um passeio pelas águas do complexo. Confesso que fomos duas vezes no brinquedo do Indiana Jones, um dos nossos preferidos, por recriar o cenário do filme de forma tão grandiosa e fiel.
Port Discovery: É onde encontramos atrações voltadas para a água, literalmente: Aquatopia, O Marine Life Institute, do filme Procurando Nemo. É neste local também que se pega o trenzinho, o Railway, que leva até a American Front. Todos os brinquedos com temática aquática, uma espécie de marina. Bom para se refrescar! Literalmente!
American Waterfront: Recria New York dos anos 20, inclusive com uma réplica perfeita do navio SS Columbia, local onde os personagens se apresentam e dançam, além de contar com restaurantes e ruas que recriam perfeitamente a New York antiga, podendo ainda aproveitar uma atração muito legal e com história diferente dos outros parques da Disney: Tower of Terror. Tem ainda o teatro e bem ao lado a Toyville Trolley Park, com um dos brinquedos mais disputados do parque: O Toy Story Mania!
Clique aqui para baixar o mapa do parque em pdf.
Ainda existem as lojas com produtos que você só encontra na Disney Sea, inclusive os baldes de pipoca com os personagens:
Cada área é linda, com detalhes que nos tiram o fôlego! Tem ainda uma nova atração, inaugurada em julho de 2019 – clique aqui para saber mais sobre ela, a “Soaring: Fantastic Flight”. Neste parque, em alguns restaurantes, você encontra cerveja e até mesmo Rum com Coca-Cola no restaurante dos piratas! Se você terá tempo para conhecer somente um dos parques, escolha este sem dúvidas. Não que o outro não valha a pena, mas é que este é realmente único e totalmente diferente de todos os parques ao redor do mundo. Acredite: não tem como se arrepender, além de poder contar com toda a magia da Disney, onde realmente os sonhos se tornam realidade! Boa diversão!!! Fique com mais fotos deste parque sensacional!!!
Olá, adorei todo relato. Qual parque mais gostaram Disney Sea ou Universal Estudios? E aconselha comprar Express 7 ou de 4? E quais brinquedos vale super a pena ir? Aguardo ansiosa. muito obrigada
Olá! Olha, é uma pergunta muito difícil de responder kkk. Disney Sea é único no mundo. Dos parques Disney que visitamos esse é de longe o mais lindo e encantador. O Universal Studios, tivemos que ir de trem bala até Osaka e vale muiiito a pena também. Com brinquedos diferentes dos outros parques da marca. O Universal acaba tendo brinquedos mais radicais. Mas a beleza do Disney Sea é demais. No Universal Studios a montanha-russa Backdrop e o Flying the dinossaur para mim foram os melhores, além da área do Harry Potter! Já no Disney Sea a atração do Indiana Jones, Raging Spirits e a área do Aladim e a Pequena Sereia são incríveis! Espero que possa aproveitar os dois, senão pense realmente: curte muito a Disney? Vá no Disney Sea. Curte mais brinquedos radicais: Universal! Compensa mais o Express Pass de 7! Aproveitamos praticamente todos os brinquedos do parque comprando ele! Boa viagem e precisando, é só entrar em contato!!!
Os ingressos Disney Sea vc comprou também Klook?
Compramos no próprio hotel dentro do resort, mas pelo Klook é super seguro. Não sei se já leu, mas no site tem algumas matérias sobre hotéis, comidas, parques e sobre a preparação de nossa viagem ao Japão! Se ainda não viu, vale a pena pra ter mais dicas 😊
Muito obrigada pelo retorno.
Difícil mesmo kkkk, escolhemos a universal a princípio por causa do passe express pois dizem que Disney Sea é lotado.
Na realidade não gostamos de brinquedos radicais temos medo gostamos somente dos 3D kkkk..
Juro que não sei o que fazer, acho então que vou escolher Disney Sea por ser única e vou em Janeiro é torcer para não estar tão cheio no inverno….kkk
E comprar ingresso Klook é seguro?
Agradeço por sua ajuda.
Qualquer dúvida sobre Japão posso te perguntar?
Outra coisa quantos dias em Tokio e Kyoto acha bom?
Gratidão
Oi! A Disney Sea é lotada mesmo, mas dá pra conhecer tranquilamente. Conseguimos 3 Fast Pass no parque. O único que não conseguimos foi na área do Toy Story. Se quiser pegar pra essa área tem que chegar bem cedo, logo na abertura. Além de tudo, tem brinquedos com fila Single Rider que dá para economizar um tempão! Compramos os ingressos no hotel, pois ficamos no hotel dentro do resort. Mas no Klook tb vende e é super confiável. Leve o voucher impresso e no celular para não ter problemas. Em Tóquio ficamos 9 dias, 4 em Osaka e 1 em Kyoto (foi pouco, ficar uns dois pelos menos dá para conhecer melhor). Pode perguntar sim qqr coisa sobre o Japão! Vcs vão amar!!! A escolha pelo Disney Sea também não irá decepcioná-los!!!