Tudo bem pessoal?
Sempre ouvi falar que no Japão encontramos lugares e comidas diferentes. Desde que começamos nossa pesquisa para visitar Tóquio, estava em nossa lista um restaurante temático de terror. Nossa saga foi a seguinte: na única noite chuvosa de nossa viagem de dezesseis dias, resolvemos conhecer o tal do restaurante de terror que havíamos ouvida falar: Alcatraz ER! Vou contar nossa experiência nesse local bem diferente, mas infelizmente, recebemos a notícia de que foi permanentemente fechado. De qualquer forma, vale a pena conhecer pelo nosso relato: Fomos guiados pelo gps do celular, debaixo do guarda-chuva, andamos bastante pelo bairro de Shibuya – bairro onde tem o maior cruzamento do mundo – e até passamos pelo local mas não o encontramos! kkk. Um policial na rua nos ajudou a encontrar o restaurante, que fica no segundo andar de um prédio, assim como muitos outros estabelecimentos em Tóquio. A visão de fora é esta da foto ao lado. Subimos no elevador e chegando ao andar do Alcatraz, já nos deu um medo tremendo do clima tenso e de escuridão. No fundo deu vontade de dar meia volta, mas a curiosidade de entrar e comer dentro da cela que havíamos visto em fotos e vídeos era maior que o medo. Entramos e fomos recepcionados por um moço que nos informou da taxa para entrar no restaurante (500 ienes por pessoa) e nos levou pelos corredores sombrios e “ensanguentados” do local que imita uma prisão psiquiátrica, com um clima que lembra muito Silent Hill e outros filmes e jogos de terror:
Nos sentamos em uma cela pequena (haviam dois andares de celas) e demos uma olhada no cardápio também temático e com um apelo sexual hahaha:
Acabamos tomando um drink, comemos uma porção de batata frita e uma pizza de quatro queijos – as comidas normais do cardápio – e os drinks vieram em recipientes utilizados em hospitais (confesso que foi bem estranho). Os preços são bem salgadinhos, mas pela experiência vale a pena:
Em um determinado momento, as luzes se apagaram, eles soltaram uma música alta e uma sirene avisando que os “pacientes loucos” fugiram das celas: hora do terror! Os funcionários se fantasiaram e assustaram os clientes, inclusive nós (perceberam que eu era medroso). Resultado: fiquei rouco de tanto gritar kkk. De maneira geral, a experiência vale muito a pena, pois em nenhum outro lugar do mundo pode-se gastar umas duas horas e se divertir dessa forma dentro de um “hospital/prisão de terror”! Coloque na sua lista quando visitar Tóquio (se tiver coragem) e bom divertimento!