Olá pessoal!
Neste post darei as dicas de quais lugares visitar em Buenos Aires, primeiramente com um roteiro que fiz de uma semana. Também coloquei uma sugestão de um roteiro para três ou quatro dias para aqueles que irão passar somente um final de semana na bela cidade argentina. Para pesquisar valores de passagens de aviões e hotéis clique aqui. Ficamos hospedados no San Remo City Hotel, reservado pelo Booking.com. O hotel tem ótima localização, praticamente no centro! Você irá utilizar pesos argentinos e pode trocar seus reais pelas casas de câmbio, inclusive no aeroporto Ezeiza, onde troquei meu dinheiro. Utilize os táxis oficiais do aeroporto para te levarem ao hotel, procure um guichê ainda dentro do aeroporto, porque saindo do aeroporto irão aparecer milhares de taxistas, nem todos de confiança. Para voltar ao aeroporto, peça ao hotel que solicite um táxi. É mais confiável também.
Uma das coisas boas de se visitar Buenos Aires é que, como toda cidade grande, praticamente todos os passeios você consegue fazer de metrô e/ou caminhando, principalmente pelo centro. Clique aqui para ver mais sobre o metrô da cidade. Então a locomoção é muito fácil e você não gasta muito. Os valores de metrô tem média de 19 pesos argentinos. Você precisará comprar o SUBE, um cartão para colocar créditos e utilizar o metrô. Clique aqui para ver o site oficial do cartão do metrô. Existem muitas coisas para se ver, muitos lugares para visitar e entretenimento que não tem fim. Por isso, aviso desde já que não cabe tudo em um único post, senão ele ficaria gigantesco! De qualquer forma, separei aquilo que suponho que seja o melhor que encontrei em minha visita à capital da Argentina. Irei colocar algumas fotos e, clicando em frente ao nome de cada ponto turístico, você será redirecionado para o site oficial de cada um deles, para poder ver com detalhes e tirar as dúvidas sobre cada local: Separei os locais por dia e por proximidade, para aproveitar bem o tempo:
Dia 01: Obelisco, Calle La Florida, Galerias Pacífico, Catedral Metropolitana, Puerto Madero e centro da cidade;
Dia 02: Casa Rosada – visita guiada, Café Tortoni e Pizzaria Guerrini.
Dia 03: Jardim Botânico, arredores e Señor Tango a noite;
Dia 04: Tigre – cidade vizinha;
Dia 05: Teatro Colón – visita guiada e passeio pela Avenida 9 de Julho;
Dia 06: Livraria El Ateneo, Cemitério da Recoleta e Hard Rock Café;
Dia 07: Floralis Genérica e Museu de Belas Artes.
(Se sua viagem for de apenas um final de semana, sugiro seguir os passeios do dia 01, 05, 06 e, se possível, visitar o Café Tortoni – famosíssimo – e assistir a um show de Tango: o Señor Tango é considerado um dos melhores!)
Señor Tango: um lugar onde você irá se deliciar com o famoso tango argentino, um show magnífico, com bons vinhos, um jantar refinado e momentos inesquecíveis. No próprio hotel eles reservam o ingresso para você e oferecem transfer (cobrado com o valor do ingresso) até o local. Os ingressos você encontra em média de uns R$160,00 somente o show ou 6.800 pesos argentinos para jantar e show – clique aqui para conferir os vários tipos de ingressos. Vale muito a pena!
Hard Rock Café: Maravilhoso! Mergulhe no mundo do rock e desfrute de bons drinks e pratos da cozinha americana. Veja também nosso post sobre os bares Hard Rock ao redor do mundo.
Cemitério da Recoleta: O famoso cemitério da capital argentina, famoso por seus mausoléus e cheio de arte. Abriga o jazigo de Eva Perón. Oferecem visitas guiadas de aproximadamente uma hora de terça a sexta às 11h. Sábados, domingos e feriados às 11h e 15h.
Calle Florida e Galerias Pacífico e Havana doces: o centro de Buenos Aires, cheios de lojas, comidas rápidas e um passeio prazeroso para os amantes de compras!
Puerto Madero: O porto da cidade abriga uma linda vista, a ponte famosa e os restaurantes requintados ao seu redor. Os valores são altos, mas valem a pena. Você encontra em um dos bancos a estátua de Carlos Gardel para uma foto!
Teatro Colón: conheça um dos mais belos teatros e aproveite fazendo um tour guiado, todos os dias (exceto 1 de maio, 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro) das 9 às 17h, com saídas a cada 15 minutos. Para se certificar que não terá nenhum evento em seu dia de visita, consulte o site, inclusive para compras online. Os ingressos custam em torno de R$ 65,00 (1.000 pesos argentinos) e vale cada centavo.
Livraria El Ateneo: um antigo teatro restaurado e transformado em livraria, tem como não amar? Tem inclusive um café onde era o palco do teatro, para você relaxar e aproveitar a livraria! Horário de segunda a sábado: das 9h às 22h. Domingo: das 12h às 22h.
Casa Rosada: É a sede da Presidência da República da Argentina, oferecem visitas gratuitas aos sábados e domingos, porém, reserve seu bilhete no site oficial com quinze dias de antecedência.
Floralis Genérica: Um dos pontos mais visitados de Buenos Aires, a famosa flor de metal situada na Plaza de las Naciones Unidas, ótima para visita junto com o Museu de Belas Artes. Um dia de muita cultura!
Café Tortoni: um dos cafés mais famosos de Buenos Aires, com shows em determinados dias e um menú de cair o queixo! Um lugar muito aconchegante! Confira a programação dos shows que o teatro apresenta à noite em seu interior.
Plaza de Mayo (em frente a Casa Rosada), Catedral Metropolitana, Avenida 9 de julho (com o famoso Obelisco e um delicioso local para passear a pé pela cidade!) Sobre uma cidade vizinha, Tigre, que é espetacular e tem um parque de diversões, clique aqui para conferir nosso post completo. A Pizzaria Guerrin, na Av. Corrientes, perto do hotel que ficamos, é maravilhosa! Agora seguem fotos variadas da cidade que nos encantou, inclusive um barzinho super cool, onde assistimos até uma peça de teatro: La Clac.
Outros pontos turísticos muito visitado sem Buenos Aires:
El Caminito; La Bombonera – o estádio do Boca e Museus
Espero que tenha gostado e aproveitado nossas dicas! Qualquer dúvida é só deixar recado nos comentários ou entrar em contato conosco, que atenderemos suas solicitações com o maior prazer! Boa viagem!