Como usar a internet nos Estados Unidos – atualizado 2021

Post com imagem

Olá pessoal, um post para quem vai viajar para os Estados Unidos e não sabe como fazer para usar seu celular e a internet lá fora, pois isso será muito útil em sua viagem: para se comunicar e se locomover, seja a pé, metrô ou carro. A internet é imprescindível nos dias de hoje e uma mão na roda na sua viagem aos Estados Unidos. Existem duas grandes operadoras que funcionam em todo o país, são elas: T-Mobile e AT&T.

A opção que utilizamos na última viagem agora de 2019, foi a compra no site Best Buy Sim, uma empresa que entrega o chip no seu endereço aqui no Brasil. Eles tem planos a partir de U$35 e no momento da compra, você avisa a data de início da sua viagem para que o chip seja ativado naquela data. Antes de fechar a compra, você coloca a data de retorno, para calcular o valor referente àquele período de utilização, calcula ainda o frete para sua residência e escolhe a maneira que deseja receber o chip – no endereço que você mora mesmo. Foi super fácil e não tivemos problema algum, com a internet funcionando perfeitamente todos os dias. Chegando no aeroporto, colocamos o chip que recebemos em casa e começamos a usar a internet. O chip já vem nos três tamanhos para celulares. Leia todos os itens antes de fechar a compra, como modelos de celulares que podem vir a ter algum problema e/ou restrições lá fora. Sugiro comprar com pelo menos quinze dias de antecedência, para evitar problemas, apesar de chegar rápido. O nosso levou menos que cinco dias, mas também existe a opção de entrega rápida. No site eles têm chat online que funciona a todo momento, com atendentes para tirar suas dúvidas. Obs: eles vendem chip para outros países também, não apenas para os Estados Unidos!

Uma outra opção, é você buscar antes mesmo da viagem quais lojas e/ou quiosques das operadoras citadas no início do post tem perto do local em que você irá se hospedar, até mesmo nos aeroportos. Chegando no loja e/ou quiosque de uma delas, você irá pedir um plano para utilizar internet e ligações em seu aparelho. Eles irão te indicar os planos e na mesma hora você sairá com seu novo chip ativado, eles deixam o celular pronto para uso. Em muitos outros sites de dicas, vi que a T-Mobile é é mais vantajosa que qualquer outra (foi a qual usei em minha viagem). Os planos podem podem ter as seguintes médias de preços:

Prepaid card (cartão pré-pago): custam cerca de U$ 10,00 o chip mais uns U$ 3,00 por dia para utilizar dados, mensagens de texto e ligações. O valor para um mês gira em torno de U$ 60,00.

Planos de celular: em média, se você contratar uma linha  (caso sua viagem dure mais de 15 dias, vale a pena) os valores de planos começam em torno de U$ 40 e você irá contratar aquele que lhe for de maior utilidade.

T-Mobile-Logo-1 att_new_logo

Se você não domina muito bem o inglês, estes aplicativos de conversação irão lhe ser útil não somente na hora de contratar seu plano, mas em qualquer momento de sua viagem: Google Tradutor (gratuito), Speak & Translate (gratuito) Verbalizeit (pago), Tradutor de Voz e Dicionário Offline (pago). Servem para sistemas IOS e/ou Android.

usa-map-1451545No me caso, fiquei três semanas e meu sobrinho me ajudou a contratar um plano pela T-Mobile para podermos utilizar o GPS do celular, entre outras coisas. Era um plano completo, para ligações, SMS, entre outros: sim, por lá o WhatsApp não é tão popular como no Brasil, eles se comunicam muito mais por Mensagem de Texto porque entre as operadoras é totalmente gratuito, bem diferente dos planos exorbitantes das nossas operadoras. Pagamos U$90 pelo mês e a linha foi desativada após nossa volta automaticamente. É caro, mas um gasto necessário que vale a pena, tínhamos praticamente tudo ilimitado. Lembre-se de uma dica importante: tudo o que for comprar nos Estados Unidos, na hora de pagar existe o acréscimo do imposto em cima daquele preço que você viu (foi difícil acostumar no começo). Acrescente em sua mente antes de chegar ao caixa (para não ser pego de surpresa, caso tenha o dinheiro contado) que será cobrado entre 9% a 11% em tudo, desde comida, até planos de celular, eletrônicos, ingressos, etc. Em relação a locomoção de carro, se não alugar um GPS e for utilizar o do seu smartphone (que compensa mais, principalmente se contrata um serviço de internet) utilize o Google Maps ou o Waze – o Google Maps funcionou melhor conosco. Outra dica é baixar o mapa offline das cidades que irá visitar. Veja o passo a passo do site Techtudo de como baixar mapas offline no Google Maps pelo seu IOS ou Android.

Uma outra opção que pesquisei é viajar já sabendo o seu número de celular que usará por lá, através da “Celtravel”. Clique aqui para saber melhor dos planos e pagamentos. O plano básico que oferecem é a partir de U$ 3,99 por dia com direito a internet 4G ilimitada e você poderá pagar com cartão de crédito. O chip poderá ser entregue via sedex na sua casa. É uma opção que pode dar certo também.

Existe ainda a possibilidade de habilitar seu chip com sua operadora aqui no Brasil, mas geralmente sai mais caro. De qualquer forma, você pode entrar em contato com sua operadora para saber mais detalhes sobre isso. Espero ter ajudado um pouco sobre o tema tão pesquisado na internet e se precisar, é só deixar um comentário com suas dúvidas e/ou sugestões. Tenha uma boa viagem!

Links do nosso site que podem ser úteis:

DSC03854 DSC03985 DSC04192 DSC04605 DSC04698

Obs: nosso site apenas indica como uma forma de ajudar os viajantes a respeito das operadoras e o valor de seus planos/serviços. A responsabilidade da contratação e de seus respectivos planos são do contratante e/ou contratado.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *