Olá pessoal!
No post de hoje iremos falar sobre um dos quatro parques temáticos da Disney em Orlando: o Disney’s Hollywood Studios! O parque foi aberto dia 01/05/1989, como MGM Studios e contou por um bom tempo (de 2001 a 2015) com o chapéu do Mickey Feiticeiro gigante como ícone na entrada do parque. No dia 07/01/2008 recebeu seu novo nome, como é conhecido até hoje: Disney’s Hollywood Studios.
Sobre a entrada para os parques temáticos – Os valores de ingressos para um dia de parque (adulto):
Ingressos de 1 dia variam de $109 USD a $189 USD. Os preços variam conforme o Parque e a data escolhida, pois agora você precisa marcar antecipadamente o parque que irá visitar em cada dia!
Dependendo da quantidade de dias de ingressos que você compre para visitar este e outros parques da Disney, os valores diminuem. O site oficial Disneyworld sempre lança promoções. Fique de olho! Confira sempre o horário de funcionamento do parque antes de sua visita.
OBS: neste post, quando aparecer o antigo “FastPass”, desconsidere, pois o fura-filas gratuito foi extinto e substituído pelo serviço pago “Genie” – para quem não conhece, quando você compra os ingressos dos parques Disney, você pode comprar a parte o sistema fura-filas de uma atração ou mais, ou seja, você tem muito mais chance de conseguir andar na sua atração favorita. Confira no site oficial, clicando aqui.
O parque tem o famoso The Hollywood Tower Hotel (The Twilight Zone Tower of Terror), o famoso e icônico hotel assombrado que conta com o elevador que despenca! É uma das atrações mais requisitadas pelos visitantes que você não pode perder. Ela conta com o FastPass, o sistema de fura-filas da Disney que você pode agendar um horário para curtir atração com o mínimo de fila.
Uma outra atração bem requisitada do parque é a Rock’n’ Roller Coaster, apresentada pela famosa banda Aerosmith, onde você anda em uma montanha-russa cheia de adrenalina ao som da banda. É simplesmente sensacional! Ela também conta com o FastPass e também com o sistema Single Rider, uma fila bem menor que a original, mas que você tem que acabar se separando do seu grupo, pois te encaixam nas cadeirinhas que sobram da fila original. Se você não se importa com isso, vale a pena, pois economiza muito tempo.
Tem também a atração Star Tours – que fica fora da nova área do Star Wars da qual vou explicar melhor logo abaixo – onde você entra em uma missão e se sente dentro da nave do filme. Vale muito a pena e também conta com o sistema FastPass! Bem ao lado dela tem o Jedi Training Trials of the Temple, onde os pequenos podem participar de um treinamento jedi e lutar contra um dos maiores vilões de todos os tempos: Darth Vader!
Você ainda conta com os famosos shows do Indiana Jones, cheio de efeitos especiais e cenas clássicas do filme desse herói dos anos 80, além de poder participar como figurante nas cenas. É muito divertido! O tempo de duração é de 30 minutos. Vale a pena para descansar as pernas. Conta com FastPass para você garantir um lugar mais ao centro do palco. A atração fica próxima ao Star Tours.
Tem ainda o famoso teatro da Bela e a Fera, a clássica e emocionante história da Disney com uma das princesas mais amadas da história. Você vai se emocionar! O tempo de duração é de 30 minutos. Assim como o Indiana Jones, conta com FastPass para os melhores lugares, mas não se preocupe se não pegar o fura-filas, tem bastante espaço no teatro, que fica ao lado do Hollywood Tower of Terror.
Tem ainda diversos shows: do Frozen, Mickey sobre rodas no Disney’s Jr. Party Dance e outros personagens do canal, show com o famoso Relâmpago McQueen, da franquia Carros, show com os personagens de Star Wars e com a Pequena Sereia, em Voyage of the Little Mermaid.
O maior show do parque se chama Fantasmic e acontece toda noite em horário específico – algumas noites ele ocorre duas vezes, consulte o calendário do parque para se certificar – onde muita gente pega o FastPass para ficar em um bom lugar, mas a arquibancada é bem grande, onde para mim não existe necessidade, pois você não pode utilizar outro FastPass enquanto está marcado um em alguma atração (explico melhor no final do post para você entender como funciona o fura-filas). No show, temos o Mickey Feiticeiro como personagem principal, contando uma história de magia com muitos outros personagens da Disney, incluindo as princesas e alguns vilões, num show de luzes, água, projeção e muita diversão!
Tem ainda a área dos Muppets com um cinema 4D para curtir como atração, além de lojinhas e restaurantes.
O Chinese Theater, famoso em Hollywood, na Califórnia, que antes abrigava uma atração pelos maiores filmes da história do cinema- The Great Movie Ride – deu espaço a partir de março de 2020 para a nova atração bem fofinha: “Mickey & Minnie’s Runaway Railway”.
Você ainda pode encontrar e tirar fotos com muitos personagens da Pixar (Monstros S.A, Toy Story, Incríveis), com o Olaf, o Mickey Feiticeiro e os personagens da saga Star Wars! Fora que o parque é recheado de lojas temáticas com produtos exclusivos e restaurantes sensacionais, com sorvetes diferentes – o do Mickey é uma delícia – e bebidas como sucos, refrigerantes e cervejas!
Um dos restaurante que vale a pena e, caso você consiga fazer uma reserva, é o Sci-Fi Dine-In Restaurant, com um toque dos anos 50 no estilo Drive-in, com mesas que são carros antigos conversíveis, onde você assiste filmes e comerciais antigos de uma maneira sensacional. O cardápio também é maravilhoso! Vale muito a pena a visita!
Deixei por último duas das mais famosas e recentes áreas do parque, que atraem turistas do mundo todo: a Toy Story Land e a Star Wars Galaxy’s Edge!
Na Toy Story Land, inaugurada em 2018, você se sente dentro do jardim do Andy e conta com três deliciosas atrações: Toy Story Mania, Alien Swirling Saucers e a montanha-russa mais concorrida do parque: Slinky Dog Dash. Todas as atrações possuem o sistema FastPass. Explico direitinho sobre essa área sensacional em um post exclusivo (clique aqui). A área é realmente encantadora! Visite de dia e à noite, com tudo iluminado. Você não vai se arrepender!
A outra área inaugurada em agosto de 2019, a Star Wars Galaxy’s Edge te leva ao planeta Batu e ao mundo da saga para te deixar boquiaberto! Clique aqui para ver nosso post completo com fotos e muito mais! Ela conta com duas sensacionais atrações de ultima geração: A “Millennium Falcon: Smugglers Run” e a “Rise of the Resistance”, ambas não contam ainda com o sistema FastPass, onde apenas a Millennium Falcon conta com a fila de Single Rider. A área é muito bem feita e você não irá se arrepender. Não deixe de visitá-la de dia e de noite. Fora os restaurantes e lojas com produtos exclusivos desta área do parque!
Sobre o FastPass: esse sistema da Disney auxilia muito na sua viagem. Caso você esteja hospedado em um resort da Disney (clique aqui para ver nosso post sobre o All Star Music) você pode marcar três FastPass para cada parque que visitar – um parque por dia – com sessenta dias de antecedência. Caso não esteja num hotel Disney, pode marcar com trinta dias de antecedência da sua primeira visita a um dos parques. Nesse tempo, tanto com sessenta ou trinta dias, você marca três por dia, para todos os dias que visitar, em cada parque. Compensa marcar todos de manhã, pois assim que utilizar os três, pode marcar mais FastPass, um por vez. Assim que usar, pode marcar outro. Por isso eu alertei sobre não marcar FastPass para o Fantasmic já de manhã, pois aí você só utilizará a noite, na hora do show, ficando “preso” e não podendo marcar mais nenhum durante o dia para qualquer outra atração. Lembrando que é só uma sugestão.
Outra coisa importante: você não pode marcar todos da área do Toy Story, por exemplo. A Disney dividiu o sistema em dois grupos, A e B. No grupo A, você só pode escolher uma atração: Hollywood Tower of Terror, Rock’n’ Roller Coaster, Toy Story Mania, Alien Swirling Saucers ou slinky Dog Dash. No grupo B estão todas as outras atrações e shows do parque. Espertos eles, não? Isso é uma estratégia para que os melhores brinquedos não fiquem com filas gigantes – na alta temporada isso acontece fácil – e você, de qualquer forma, pode aproveitar mais o parque. Lembramos que, por hora, nenhuma atração do Star Wars é contemplada com o FastPass. Ao entrar no parque, se certifique no seu aplicativo My Disnye Experience ou com um dos funcionários se está precisando marcar horário para entrar na área de Star Wars. Como é uma área recente, para evitar lotação, nos dia bem cheios do parque, eles marcar horário para você entrar.
Dicas de como marcamos o FastPass: na parte da manhã o Tower of Terror (grupo A), Star Tours (nave fora da área de Star Wars) e o show do Indiana Jones, ambos do grupo B. Acabando o FastPass, conseguimos marcar para a Rock’n’ Roller Coaster, novamente na Tower of Terror (sim, gostamos muito dessa atração) e Toy Story Mania. Nos outros brinquedos conseguimos ir com pouco ou nenhuma fila: Alien e Slinky Dog estavam com filas curtas! (fomos em setembro, onde costuma ter um parque mais vazio mesmo). Assistimos ainda os shows da Bela e a Fera e Fantasmic sem o FastPass e foi muito sossegado. O brinquedo que tinha mais fila foi a Millennium Falcon – que por sinal é sensacional – e pegamos a fila de Single Rider, não demorando nem quinze minutos na fila.
Como funciona o My Disney Experience: No aplicativo e no site My Disney Experience você pode planejar sua viagem à Disney de Orlando. Lá você tem os mapas dos parques, os horários que abrem, pode marcar seus FastPass e saber mais das atrações, ver no dia de sua visita o tempo das filas de cada atração e marcar outros FastPass durante o dia. É um aplicativo que não pode faltar em sua viagem. Não deixe de criar sua conta gratuita, clicando aqui.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Agradecemos o acesso e, qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco. Veja também nossos outros posts sobre Orlando, com o link logo abaixo. Clique aqui para ir ao site oficial da Disney de Orlando e ver o mapa do parque. Tenha uma ótima viagem!!!
Quanto gasto para visitar Orlando?
Nosso roteiro Disney e Universal Studios
Confira nosso vídeos sobre o parque. Está sensacional: