Olá pessoal, tudo bem?
Hoje iremos falar sobre o Epcot, que foi o segundo parque da Disney inaugurado em Orlando. O primeiro foi o Magic Kingdom em 1971, depois o Epcot no dia 01 de outubro de 1982, seguido do Hollywood Studios em 1989 e o Animal Kingdom em 1998 (clique em cima de cada nome dos parques temáticos que temos um post completo com detalhes deles e de nossa visita a este complexo do mundo mágico!). São esses os quatro parques temáticos que existem na Disney em Orlando. Clique aqui para ver a primeira Disneyland na California e a Tokyo Disneyland. Voltando à Orlando: existem também outros dois parques aquáticos, que ainda não visitamos. Clicando nos nomes, o link te levará ao site oficial do Disney’s Typhoon Lagoon Water Park e do Disney’s Blizzard Beach Water Park. Sobre a entrada para os parques temáticos – Os valores de ingressos para um dia de parque (adulto):
Ingressos de 1 dia variam de $109 USD a $189 USD. Os preços variam conforme o Parque e a data escolhida, pois agora você precisa marcar antecipadamente o parque que irá visitar em cada dia!
Dependendo da quantidade de dias de ingressos que você compre para visitar este e outros parques da Disney, os valores diminuem. O site oficial Disneyworld sempre lança promoções. Fique de olho! Clique aqui para ver/baixar o mapa do parque!
OBS: neste post, quando aparecer o antigo “FastPass”, desconsidere, pois o fura-filas gratuito foi extinto e substituído pelo serviço pago “Genie” – para quem não conhece, quando você compra os ingressos dos parques Disney, você pode comprar a parte o sistema fura-filas de uma atração ou mais, ou seja, você tem muito mais chance de conseguir andar na sua atração favorita. Confira no site oficial, clicando aqui.
O Epcot foi pensado para ser realmente uma cidade do futuro, mas acabou se tornando apenas um parque mesmo com o tema futurístico para a época. Tanto que hoje, é um dos parques da Disney que mais está ganhando renovações, para acompanhar essa evolução da tecnologia e, consequentemente, para continuar sendo o “parque do futuro”, foi inaugurada a nova fonte em frente ao parque e novas atrações estão por vir, como do Ratatouille, no pavilhão da França, ainda em 2021. O parque é bem grande e, para nós, mesmo com bastante coisa para se fazer, é onde se pode “passear” mais entre as atrações – fomos em dia de sol e achamos até que elas ficam um pouco “longe” uma da outra. Mas gostamos de qualquer jeito, pois a magia da Disney está em cada detalhe. Podemos dizer que ele é “separado” em duas partes: O Future World, onde ficam concentradas a maior parte das atrações e encontros com os personagens clássicos como Mickey, Minnie e Pateta, além de abrigar o ícone principal da parque, a Spaceship Earth, onde abriga uma das atrações em seu interior. Vamos falar das atrações da Future World a seguir:
Spaceship Earth: é uma atração bem bacana, para todas as idades, conta com o sistema FastPass (o famosos fura filas que explico ao final do post), onde você faz um passeio pela história da comunicação, da pré-história até a era digital. Vale muito a pena, principalmente pelo visual dos cenários que são lindos! A “viagem” dura cerca de 16 minutos e foi renovada há pouco tempo.
Mission Space: esse, para nós, foi um dos brinquedos mais legais e “intensos” do parque, porque simula uma viagem ao espaço, onde você pode escolher duas maneiras diferentes de aproveitar a atração: – a “Green Mission”, a linha verde, onde a aventura é mais suave e atende toda a família, em um simulador de viagem espacial incrível. Já a “Orange Mission”, a da linha laranja – que foi a qual experimentamos – é bem mais forte e te leva a uma missão onde simula a velocidade e a força G de um lançamento da Terra numa centrífuga gigante que gira muito, mas muito mesmo, para simular essa viagem. Se você tiver problemas com enjoos, melhor ir na linha verde. Você já escolhe qual linha de missão seguir na entrada do brinquedo.
The Seas with Nemo & Friends: é uma atração bem familiar, baseada no filme Procurando Nemo. Você viaja embaixo do mar e conhece os personagens simpáticos desse desenho incrível. Ao final da atração, você ainda pode explorar um aquário enorme, com dois andares, ver e conhecer muitas espécies marinhas. É incrível, não deixe de explorar o aquário no final!
Turtle Talk With Crush: é uma atração interativa com a tartaruga do filme Nemo, com um telão gigante, onde você faz e responde a um quiz de perguntas bem divertido. Lembre-se que ele é em inglês. Para quem não domina a língua, pode ser uma atração não tão interessante.
Soarin’ Around the World: uma das atrações que mais gostamos no parque, você faz uma viagem ao redor do mundo, passando pelas maravilhas de vários países num voo espetacular de asa-delta! Você sobrevoa as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel e muitos outros pontos magníficos. Não deixe essa atração para trás! Precisa ter 102cm ou mais de altura para participar. Ela fica localizada num complexo chamdo “The Land” com lojas, restaurantes e até mais um passeio de uns quinze minutos numa espécie de estufa gigante com diversas flores e plantas, o Living With The Land.
Test Track: um dos mais concorridos do parque, este “teste” de carros é adrenalina pura. Apresentado pela Chevrolet, já durante a fila você consegue criar um carro virtual e, na hora da atração, correr pela pista em seu carro de seis passageiros para um tour cheio de viradas e curvas! Essa atração conta com o FastPass e, a única do parque com o sistema Single Rider, onde se pega uma fila bem menor que a original, mas você acaba indo “sozinho”, pois quando sobra um lugar no carrinho da fila original, eles encaixam uma pessoa da fila Single Rider. Se não se importar em ir separado de seu grupo, aproveite para economizar tempo e siga para a fila Single Rider ou tente um FastPass!
Journey Into With Imagination: é uma atração bem sossegada para todos as idades, onde Figment, um dragãozinho simpático, te leva para um tour em um laboratório todo colorido, instigando seus cinco sentidos! No final do brinquedo, explore a ImageWorks – The What If Labs, uma parte onde você pode brincar e utilizar sua imaginação em um local interativo, colorido e cheio de jogos que incitam sua criatividade!
Festival de curtas-metragens Disney e Pixar: um delicioso cinema 4D com os mais variados curtas da Disney e da Pixar, num teatro relativamente grande, ideal para você relaxar e curtir toda a magia dos filmes nesse cinema espetacular! Geralmente são apresentados três curtas e a duração fica por volta de 15 minutos no total. Acompanhe no folheto que você pega no início do parque os horários ou pelo aplicativo My Disney Experience, o qual explico melhor no final do post. Mas já adianto: com este aplicativo é que você se locomove melhor pelos parques Disney e confere o tempo de fila de cada brinquedo em tempo real!
Essas duas próximas atrações estão localizadas no World Showcase Pavillion, do qual explicarei logo abaixo no post:
Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros (Pavilhão do México): essa atração acaba passando despercebida por muitos, pois ela fica no Pavilhão do México, ao lado de um restaurante grande que tem lá dentro. Quando você entra e vê uma pirâmide ao fundo do pavilhão, se desloque até o canto esquerdo o local, pois lá é a entrada do brinquedo. Geralmente não tem fila e você anda em menos de cinco minutos. Um passeio de barquinho pelas pirâmides do México, além de um encontro com os Três Cavalheiros, incluindo nosso brasileiro Zé Carioca, Donald e Panchito. É bem sossegada e dá para andar crianças e adultos.
Frozen Ever After (Pavilhão da Noruega): definitivamente uma das atrações mais concorridas do parque, essa atração de barco pelos cenários e encontros com personagens de Frozen, incluindo as irmãs Anna e Elsa, além do adorável Olaf, vai deixá-lo maravilhado! É difícil, mas não impossível pegar o FastPass para ela. Vale muito a pena! Crianças – e adultos – adoram a atração!
Para checar todas as atrações com FastPass clique aqui para ir ao site oficial da Disney.
World Showcase Pavillion: você realmente dá uma volta ao mundo de uma maneira incrível, através de 11 países recriados neste complexo, em volta do lago dentro do parque. Costumamos dizer que se o parque fosse somente essa parte dos países, você já teria coisas para fazer o dia todo. Imagine a dimensão! Em cada “paiís” são pessoas da nacionalidade relacionada à eles que trabalham por lá. Todos tem restaurantes com comidas típicas e recriam espaços e pontos turísticos famosos de cada lugar. Parando em frente à entrada do World Showcase, se você começar sua caminhada pela sua esquerda, os países vão estar na ordem que vou relatar abaixo:
01 – México: Nesta área tem muita coisa relacionada ao filme Viva – A Vida é uma Festa! Lojas com produtos exclusivos desse país sensacional, artesanato, restaurante e a atração já citado dos Três Cavalheiros. Tire foto ao lado da pirâmide com o Donald ao estilo mexicano!
02 – Noruega: é o local onde fica o encontro comas princesas Anna e Elsa dentro da casa delas! Logo ao lado, uma vila norueguesa recriada nos detalhes, além de lojas e restaurantes (uma loja só do Frozen no final da atração já citada “Frozen Ever After”). Além disso, você pode entrar num local e conhecer mais sobre os deuses nórdicos, como Loki, Odin, thor e muitos outros. Aliás, tem o rosto deles esculpidos em uma árvore dentro do ambiente!
03 – China: Aqui tem encontro com a Mulan, recriam partes de cidades e jardins chineses, além de uma loja só com produtos e artesanatos do país, um restaurante ao lado e ainda um tour para conhecer mais de perto como é a Disneyland Shangai!
04 – Alemanha: uma vila germânica sensacional, um modelo em miniatura de uma cidade onde você pode fotografar e filmar, além das cervejas diferentes que encontra nessa parte do parque.
05 – Itália: recriando pontos importantes, inclusive de Veneza, conheça um pouco mais dessa cidade romântica e suas gôndolas, além é claro, das lojas e restaurantes temáticos. as fotos aqui saem lindas!
06 – The American Adventure (USA): homenageia os Estados Unidos, com uma grande casa colonial recriada, num show que acontece em vários horários durante o dia, com cerca de trinta minutos de duração, contando o desenrolar da história do país. Em frente a este ponto, tem um palco onde acontecem diversos shows com cantores e bandas!
07 – Japão: Um dos mais lindos – na nossa opinião – conta com uma torre japonesa, uma ponte recriando parte de um castelo que te leva a uma gigante loja com produtos japoneses – de alimentos a utensílios e brinquedos, do Pikachu, por exemplo – é nesta área que tem um restaurante muito chique de comida típica e um arco japonês ao lado do lago para fotos sensacionais!
08 – Marrocos: uma viagem a este país incrível, recriando uma vila típica com lojas – inclusive de tapeçaria – restaurantes e muito mais!
09 – França: onde você pode comer crepes deliciosos, desfrutar de um jantar em um restaurante sensacional e ver a réplica da Torre Eiffel. Acabou de acontecer a estreia do “Cante Comigo – A Bela e a Fera” (num cinema francês com músicas do filme num how de 15 minutos), além do que, como já disse no início do post, haverá a inauguração da atração do filme Ratatouille.
10 – Reino Unido: recriando a terra da Rainha, com pub, lojas, restaurantes, bastante coisa dos Beatles e as famosas cabines telefônicas da Inglaterra!
11 – Canadá: com totens típicos do país para tirar fotos, castelos e restaurantes sensacionais, não deixe de passear pelo último pavilhão antes de ver o show de encerramento do parque.
Kidcot Fun Stops: isso é uma das coisas que a maioria dos turistas fazem e realmente é muito legal! Nas lojinhas espalhadas pelo parque você compra um kit por uma U$11,99 + taxas, onde vem um passaporte, 1 buttom do Mikcey e 11 cartelas de adesivos, com sete adesivos cada, referentes aos 11 países. Quando estuver andando por eles, você encontra o ponto identificado pela letra K ou a placa escrita “Kidcot Fun Stops” e uma pessoa daquele país irá carimbar seu passaporte, colar um selo do país e deixar uma mensagem para você. Além de ser divertido, você trará uma lembrança muito bacana para casa, com o passaporte inteiro carimbado! Se tiver a oportunidade, não deixe de comprar o passaporte. Seguem algumas fotos do kit e do passaporte carimbado abaixo, que compramos na Pin Station, bem atrás da bola Spaceship Earth:
Para saber mais do entretenimento e quais personagens que você pode encontrar no parque (esse parque realmente se concentram muitos personagens) como a Bela, a Mulan, Donald no estilo Mexicano, personagens de Alice no País das Maravilhas, Anna e Elsa, Jasmine, Branca de Neve, personagens do DivertidaMente, Detona Ralph, Big Hero e muito mais, clique aqui para ver o site oficial.
O parque ainda conta com festivais sazonais, como o qual visitamos Epcot Food & Wine (eles montam barracas com comidas de outros países, além dos que já tem por lá, tinha inclusive do Brasil vendendo com pão de queijo!). Acesse o site oficial da Disney para descobrir qual festival estará ocorrendo na data de sua visita. Você não paga nada a mais por isso. Confira aqui todos os restaurantes e locais para você comer e se refrescar com bebidas no parque. Toda noite, o parque tem um show de encerramento. Agora temos o novo Epcot Forever, cheio de projeções e fogos de artifício como só a Disney sabe fazer.
Vem muita novidade no Epcot ao longo desse e dos próximos anos, clique em cada item abaixo para ver o que está por vir (os links são do site oficial da Disneyworld):
Nova atração do Guardiões da Galáxia em 2021.
Cante junto “A Bela e a Fera” e a atração de Ratatouille no pavilhão da França!
The Epcot Experience: conheça mais de perto as constantes mudanças do parque Epcot!
O parque funciona geralmente das 9h as 21h e a área de World Showcase abre as 11h. Confira sempre o horário do seu dia de visita no site oficial da Disney (clique aqui) para ter certeza do horário de funcionamento. Valores de ingressos, no site oficial você encontra a partir de U$109 por dia, por parque. Comprando mais dias para visitar outros parques da Disney, os valores diminuem um pouco. Algumas explicações do Fura Filas da Disney, o FastPass e o aplicativo que te ajuda muito na sua viagem, o My Disney Experience:
Como funciona o FastPass: esse sistema da Disney auxilia muito na sua viagem. Caso você esteja hospedado em um resort da Disney (clique aqui para ver nosso post sobre o All Star Music) você pode marcar três FastPass para cada parque que visitar – um parque por dia – com sessenta dias de antecedência. Caso não esteja num hotel Disney, pode marcar com trinta dias de antecedência da sua primeira visita a um dos parques. Nesse tempo, tanto com sessenta ou trinta dias, você marca três por dia, para todos os dias que visitar, em cada parque. Compensa marcar todos de manhã, pois assim que utilizar os três, pode marcar mais FastPass, um por vez. Assim que usar, pode marcar outro.
Como funciona o My Disney Experience: No aplicativo e no site My Disney Experience você pode planejar sua viagem à Disney de Orlando. Lá você tem os mapas dos parques, os horários que abrem, pode marcar seus FastPass e saber mais das atrações, ver no dia de sua visita o tempo das filas de cada atração e marcar outros FastPass durante o dia. Pode inclusive fazer reserva nos restaurantes e conferir o cardápio de todos eles. É um aplicativo que não pode faltar em sua viagem. Não deixe de criar sua conta gratuita, clicando aqui. Baixe também o aplicativo no seu celular IOS ou Android.
Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Epcot! Lembre-se de visitar os parques com roupas e calçados confortáveis. Não esquecer do protetor solar e de beber bastante água. Qualquer dúvida ou sugestão, entre com contato conosco. Tenha uma ótima viagem!
Descubra mais sobre Orlando com nossos outros posts e vídeos:
Quanto gasto para visitar Orlando?
Nosso roteiro Disney e Universal Studios
Quanto custa ficar em um resort Disney em Orlando?