Olá pessoal!
Neste post iremos contar tudo sobre nossa experiência de duas noites no Halloween da Universal Studios, um dos eventos mais esperados do ano! Ao todo, visitamos 10 labirintos/casas do terror e vamos dar nossas opiniões sobre cada uma delas, mostrando fotos e quais atrações do parque ficam abertas durante a noite da festa, incluindo as zonas de terror que ficam espalhadas pelo parque. Também existem comidas e aperitivos temáticos e, de verdade, era um sonho que realizamos e valeu cada centavo! As atrações e shows foram baseadas no terror dos anos 80, então foi nostalgia pura!
Como funciona: Todo ano, em datas selecionadas – de quinta a domingo, de setembro ao início de novembro – o evento ocorre no parque Universal Studios Florida a partir das 18h até geralmente 0:00. A partir das 17h, quem não tem o ingresso à parte para participar da festa do Halloween, precisa ir embora, ou seja, o parque “fecha” para o público em geral. Quem tem ingresso é direcionado pelos funcionários para zonas reservadas e liberados assim que a “festa” começa, 18h em ponto. Ficamos esperando na área de NY um tempinho que descansamos as pernas e logo após 18h pudemos andar pelo parque todo novamente. Quem só tem ingresso para a festa pode entrar direto pelas catracas a partir das 18h, mas principalmente nos finais de semana – inclusive os de outubro – a dica é chegar aos portões com pelo menos uma hora de antecedência e aguardar pertinho da entrada. O parque Islands of Adventure, também da Universal, funciona normalmente, pois o evento de Halloween acontece somente no parque Universal Studios! Os ingressos variam de acordo com as noites e começam em torno de U$ 67 a U$ 102 (consulte o preço no ano de sua visita, pois costumam aumentar a cada ano). Comprando um pack para todas as noites também tem desconto. Dica importante: compre pelo site, que sai mais barato que nas catracas e você garante que vai entrar no dia específico que escolher. Nós pegamos uma promoção já quando saiu para venda os ingressos: ingresso de uma noite, com a segunda noite grátis. Então pudemos aproveitar dois dias pelo preço de um (pagamos U$74). Importante também é você conferir no site oficial, no ano de sua visita, quais são as noites e os valores exatos para o dia que escolher. Como é um evento concorrido e as casas podem ter filas de mais de uma hora, eles também vendem o Express Pass, o fura-filas para as casas do terror, que também não custam barato: entre U$80 e U$150. Como fomos duas noites e no mês de setembro, a fila mais longa que pegamos foi do Stranger Things, com cerca de 50 minutos, as outras casas fomos com filas entre 10 minutos e meia hora. Então não precisamos comprar o fura-filas. Você anda pela casa como em fila indiana e não para em nenhum momento, por isso na maioria das vezes é rápido. Você atravessa uma delas em cerca de cinco minutos.
Casas/labirintos assombrados e zonas do terror: Na edição de número 29 que visitamos, tivemos a alegria de encontrar 10 mazes diferentes, labirintos assombrados! O mais aguardado e concorrido era do Stranger Things, baseado na terceira temporada da série! Foi simplesmente incrível! Vamos colocar aqui no ranking de acordo com o qual mais gostamos ao que foi o mais “tranquilo” por assim dizer, pois como foi a primeira vez que participamos da festa, gostamos de todos. Lembrando que o evento não é recomendado para menores de 13 anos. Tem uns labirintos que dão medos mesmo e outros que o cenário é de encher os olhos. Na verdade, o que sentimos foi que estávamos dentro de sets de filmagens com tudo muito bem ambientado: cenários, trilhas e até o cheiro!
1. Stranger Things: baseada na terceira temporada da famosa série, com personagens e cenários que te levam para dentro da produção!
2. House of 1000 Corpses: baseada no filme de terror de Rob Zombie “A Casa dos 1.000 Corpos” foi uma das que mais levamos sustos!
3. Nightingales: Blood Pit: inspirado nos gladiadores da Roma antiga e monstros medonhos, numa atmosfera de muito terror!
4. US: inspirada no filmes “Nós!” foi uma casa surpreendente e cheia de suspense!
5. Yeti: Terror of the Yukon: dentro da neve, passando por cenários como cabanas e florestas e claro, encontro com o Yeti medonho, com cenas de filmes de terror mesmo!
6. Universal Monsters: baseada nos principais monstros , uma casa muito legal e de encher os olhos, com encontros com Frankenstein Drácula, Lobisomem, a Múmia e muito mais!
7. Ghostbusters: inspirada no clássico filme “Os Caça-Fantasmas” foi nostalgia pura, com cenários e personagens do filme que marcou época, além da música-tema famosíssima!
8. Graveyard Games: Um cemitério cheio de “almas perdidas”, prontas para te dar os maiores sustos!
9. Killer Klowns from Outer Space: uma experiência divertida e assustadora, com cheio de algodão doce, igualzinho ao filme trash dos anos 80 “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral”.
10. Depths of Fear: uma imersão numa espécie de submarino e monstros no fundo do mar!
Dica: com o aplicativo da Universal, você consegue acompanhar na hora o tempo de fila de cada casa e utilizar o mapa para chegar direitinho onde você deseja ir.
Não se podia tirar fotos nem filmar dentro deles, mas no Youtube você encontra vídeos de alguns canais específicos que vão nas estreias das casas e filmam. Dá para se ter uma noção bem bacana de como funciona.
Já as zonas de terror ficam espalhadas pelo parque e para você ir de um local ao outro, você passa por elas. Os monstros não encostam em você, mas te dão sustos sim!!! Foi sensacional! As zonas que tinham nessa edição eram: Anarch-Cade: com fliperamas em cores neon e monstros e palhaços para te assustar, Vanity Ball: com enfermerias e monstros temáticos com “cirurgias plásticas”, Zombieland Double Tap: baseada nos zumbis do filme Zumbilândia 2, Rob Zombie HellBilly Deluxe: com monstros de arrepiar ao estilo gore do diretor de filmes de terror Rob Zombie , Vikings Undead, uma das que mais gostamos, com vikings morto-vivos!
Shows: Haviam dois shows: Academy of Villains: Altered States: um show cheio de coreografias e história de terror de fazer mexer os esqueletos! O outro show: Marathon of Mayhem era um misto de projeções e luzes neon nas fontes do lago do parque, com uma homenagem ao terror trash e saudoso dos anos 80.
Comidas: Pelo parque e nos restaurantes também tem comidinhas e bebidas específicas do Halloween, inclusive a pipoca verde limão dos Caça-Fantasmas! Nós compramos o copo refil de refrigerante, suco ou água por U$18 e podíamos encher quantas vezes quiséssemos durante a noite. Vale a pena pelo copo que você traz e as bebidas a noite toda. Tem um quiosque com várias máquinas ao lado das atrações do MIB e Simpsons.
Atrações que ficam abertas: ao todo, no ano de nossa visita, sete das atrações principais do parque ficaram abertas. Claro que aproveitamos e fomos nelas, em algumas mais de uma vez: 1. TRANSFORMERS: The Ride–3D, 2. Hollywood Rip Ride Rockit, 3. Revenge of the Mummy the Ride, 4. The Simpsons Ride, 5. MEN IN BLACK Alien Attack, 6. Velozes e Furiosos /Fast & Furious – Supercharged, 7. Harry Potter and the Escape from Gringotts.
Claro que as lojas tem produtos exclusivos e dá vontade de trazer tudo!
HHN30 – No ano de 2020, por conta da pandemia, não houve a festa como o planejado: o parque reabriu, teve a loja oficial com produtos de Halloween e algumas atrações específicas e duas casas para os visitantes do passe anual e residentes de lá que podiam ir aos parques.
Todo ano tem novidade! Se você tem vontade (e coragem!) aproveite porque vale muito a pena mesmo! Foi uma das experiências mais bacanas que já participamos em parques temáticos e, como disse no começo do post, era um sonho q tornamos realidade!
Esperamos que tenha gostado do post. Quaisquer dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco! Agradecemos o acesso ao nosso post!
Se interessar, confira outros posts relacionados à Orlando. Temos também nosso canal no Youtube! Se inscreva e acompanhe nossos vídeos!
Quanto gasto para conhecer Orlando
Nosso roteiro Orlando Disney e Universal