Olá pessoal!
Neste post iremos descrever para vocês sobre uma das festas mais queridas da Disney: o Halloween! Com o nome “Mickey’s Not So Scary Halloween Party!” o evento acontece em noites selecionadas, geralmente com início no mês de setembro, se estendendo até o comecinho de novembro, de quinta a domingo. Sendo assim, se você quiser participar do evento, deve adquirir um convite extra, além do ingresso de entrada oficial do parque, que eu explico a seguir, inclusive com o valor que pagamos.
Quando conseguimos tirar férias no mês de setembro, mesmo sendo época de possíveis furacões em partes dos EUA, ficamos muito empolgados, pois eu poderia realizar dois sonhos de uma só vez: conhecer os parques da Disney e Universal em Orlando, em uma época que eu amo: o Halloween. Sendo assim, começamos a programar a viagem e a comprar os ingressos para os parques Disney. Neste post, irei detalhar mais sobre a festa de Halloween. Como eu disse no começo do post, além do ingresso oficial de entrada para o parque, você precisa adquirir o ingresso para a festa/comemoração que você quiser participar, como o Halloween e as festas de Natal, por exemplo. Em nosso caso, optamos por comprar ingressos para três dias de parques da Disney onde aproveitamos para conhecer àqueles que ainda não conhecíamos, comprando apenas o ingresso da Festa de Halloween para visitar o Magic Kingdom. Com apenas este ingresso de evento, a partir das 16h você já pode entrar no parque e aproveitar os brinquedos e a magia antes de começar oficialmente a festa, que é às 18h. Fizemos essa escolha, pois já havíamos visitado o Disneyland na Califórnia (clique aqui) e o Tokyo Disneyland (clique aqui), onde este segundo é muito parecido, inclusive em relação às atrações com o parque Magic Kingdom. Por isso decidimos economizar com o ingresso de entrada oficial do Magic Kingdom e compramos somente o ingresso do Mickey’s Not So Scary Halloween Party! que começavam em U$ 79 cada. Agora em 2022, os valores aumentaram consideravelmente e os ingressos para a festa custam a partir de U$109. O parque fica todo tematizado, com enfeites de encher os olhos e um clima ainda mais mágico:
Entrando no parque 16h, andamos em algumas atrações, comemos, pegamos a fila pra colocar a pulseira e poder continuar na festa. Fique bastante atento(a): se você estiver visitando o parque num desses dias e não tiver o ingresso da festa, você precisará “deixar” o Magic Kingdom até 18h, após isso, somente ficam no parque até meia noite – horário de término do evento. Quem adquiriu o ingresso da festa, onde se entra numa fila (em nossa visita, a fila que pegamos estava localizada na área Tomorrowland, ao lado da atração do Buzz Lightyear) para os atendentes colocarem na gente uma pulseira de identificação e uma sacolinha para você pegar os doces pelo parque, já com alguns docinhos dentro: balas e chocolates, como mostramos nas fotos abaixo:
Na foto abaixo, mostramos o mapa, que você pode pegar na entrada do parque, onde contém informações das atrações, horários de shows e paradas/desfiles, além dos produtos e comidas/bebidas especiais vendidas no evento! Tem bastante coisa diferente!
No próprio mapa você pode ver as atrações e locais do parque marcados com uma abóbora, são os pontos para pedir Doces ou Travessuras o famoso “Trick or Treat”, com funcionários sinalizando as entradas para que você entre e encha sua sacolinha de doces, balas e chocolates! Algumas atrações com pequenos shows ou apresentações, como o “PhilharMagic” ficam abertas apenas para a entrega dos doces, onde você deve seguir na fila e aproveitar! É tudo bem rápido, mesmo que a fila parece grande, pois você vai andando sem parar. Confira nas fotos abaixo dois lugares que tiramos fotos de onde se entregavam os doces.
A maioria das atrações ficam abertas com menos filas! Andamos em menos de meia hora na montanha-russa dos Sete Anões, que é sempre cheia com mais de hora de fila, e aproveitamos muitas atrações. Como a venda de ingressos é limitada, o parque fica bem mais vazio do que o normal e, consequentemente, as filas. Durante a festa de Halloween, o FastPass, o famoso fura-filas, não fica disponível, pelo motivo que citei acima: parque mais vazio. Na Haunted Mansion, teve um “pocket show” com os fantasmas, ainda na fila, antes da entrada. Algumas das atrações também ganham um “Halloween Twist” e você aproveita elas de um jeito diferente, com temas de Halloween, como o Piratas do Caribe, a Space Mountain ganha sua versão totalmente no escuro e as Xícaras do Chapeleiro Maluco ficam com luzes e músicas muito especiais!
Durante o Halloween, diversos personagens, além dos habituais, ficam pelo parque para fotos, assim como o Mickey e a Minnie com suas fantasias de Halloween. É muito divertido! Uma outra coisa que compensou bastante, foi comprar o Memory Maker, onde você tem acesso às fotos tiradas pelos fotógrafos do parque e também fotos e vídeos gravados dentro das atrações. Uma lembrança e tanto!
Ainda em nossa visita, podemos apreciar o novo show do castelo: Disney’s Not So Spooky Spectacular., cheio de referências aos vilões, desenhos da Disney e músicas relacionadas ao Halloween. Assista ao show de Halloween no Castelo em nosso canal do youtube, clicando aqui. No mapa ainda mostra outros shows pelo parque e seus respectivos horários, como o show com os personagens do filme “Descendentes” e as famosas bruxas do filme “Abracadabra”! Após o show comemos um lanche rápido no restaurante Casey’s Corner, que fica na esquina no final da Main Street.
Por último, acompanhamos o horário final – 23:15 – da Parade Boo too You, o famoso desfile com os personagens. Cerca de 45 minutos onde os principais personagens da Disney e Pixar aparecem dançando e encantando a plateia, inclusive alguns com suas fantasias de Dia das Bruxas e também os famosos vilões, brilhando na noite de Halloween. É de encher os olhos! A festa terminou à meia-noite, após o final desta parada. Fomos para o hotel maravilhados!
Caso se interesse, consulte nossos outros posts sobre Orlando. Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco. Se puder, nos siga no Instagram/Facebook e também em nosso canal do Youtube @viajacerto. Tenha uma ótima viagem:
Quanto custa ficar em um resort da Disney em Orlando?
Quanto gasto para visitar Orlando?
Nosso roteiro para a Disney e Universal – Orlando
Parque Universal Island’s of Adventure