Olá pessoal!
Neste post iremos contar um pouquinho sobre um dos templos mais famosos e visitados que fica na cidade antiga capital do Japão, na cidade de Quioto: Kinkaku-ji, mais conhecido como Golden Pavilion – Templo do Pavilhão Dourado! Todos os templos do Japão são estonteantes e vale a pena a visita, mas a beleza deste, especialmente por seu brilho dourado (a parte de cima é feita com folhas de ouro de verdade!), faz a gente se apaixonar logo de cara. Este templo budista é rodeado por um lago e jardins que valem a pena cada minuto da visita, construído no ano de 1397 para servir de morada ao Shogun Ashikaga. Você se encanta com as belezas dos jardins, do lago espelhado e, claramente, com a beleza do templo dourado. Você encontra máquinas de venda de bebidas e guloseimas perto da saída do local, além de poder caminhar pelas trilhas que o local oferece. Você sente suas energias renovadas, além de sentir uma paz inexplicável:
Curiosidades:
- No topo do templo podemos encontrar a fênix chinesa, chamada de fenghuang dourada.
- No ano de 1994 o templo foi declarado Patrimônio da Humanidade.
- Ele sofreu com incêndios e destruições várias vezes desde sua construção, sendo que o último incêndio ocorreu no ano de 1950, iniciado por um monge que, segundo dizem, sofria de perturbações mentais.
- No Brasil, temos dois lugares onde podemos encontrar réplicas deste lindo templo: uma em Curitiba – PR e outra em Itapecerica da Serra, em SP.
O templo fica aberto todos os dias para visitação das 9h às 17h. O valor da entrada é de 400 ienes (cerca de 13 reais) e o bilhete pode ser adquirido na entrada.
Endereço: 〒603-8361, Kyoto, Kita Ward, Kinkakujicho, Kinkaku-ji
Telefone:+81 75-461-0013
Para chegar ao templo fomos de trem-bala de Osaka até Quioto, levando cerca de 35 minutos. Já na cidade pegamos o ônibus até o ponto mais próximo, com fácil locomoção e a ajuda dos funcionários da estação da linha JR, que foram muito prestativos quando chegamos na cidade e indicaram os ônibus para utilizarmos. Além do mais, o Google Maps funciona muito bem para indicar os transportes para chegar em cada lugar, não só de Quioto, mas de todos os lugares que visitamos no Japão.
Clique nos links abaixo para ver o site oficial e o local pelo Google Maps:
Espero que tenham gostado e aproveitem para conhecer as réplicas que temos no Brasil além do original, é claro. Confira nossos outros posts sobre o Japão e boa viagem!
Preparando sua viagem ao Japão!
Quanto gasto para visitar o Japão?