Olá pessoal! Último post sobre Las Vegas, a parte final. Aqui falarei sobre a Graceland Wedding Chapel, uma das mais famosas capelas para se casar, da Fremont Street, onde tudo começou em Vegas e da represa de Hoover Dam. Na parte final, a Calico Ghost Town, a cidade fantasma entre Las Vegas e Los Angeles.
Uma das coisas que esqueci de falar sobre os Estados Unidos nos outros posts é: o que quer que você compre, comida, roupa, acessórios, tudo tem a porcentagem de cerca de 9% a mais, que são os impostos. estes são cobrados somente no caixa. Então se na prateleira estiver marcando 19,90. no caixa sua compra ficará perto dos 22 dólares. É diferente do nosso modo de compra e no começo pode nos confundir. Você pega dinheiro a menos e coisas do tipo, mas depois de algum tempo você se acostuma e já calcula o imposto vendo um cardápio de restaurante ou algo em alguma loja. Vejam abaixo fotos da Graceland Wedding Chapel, onde Jon Bon Jovi se casou!
Cada capela tem seu charme e casar-se em Vegas é o sonho de muita gente. Os valores são bem salgados, na qual consegui ver o valor, girava em torno de 500 dólares. Já pesquisei e descobri que existem também pacotes de 200 a 2000 dólares, para todo tipo de gosto. Mas todo sonho vale a pena, inclusive quando se tem o “Elvis” cantando e tudo. Visitamos duas capelas, mas a que mais nos chamou a atenção e provavelmente a mais famosa de todas é Graceland Wedding Chapel. É realmente um charme! Com o GPS é muito fácil de chegar e você tem uma experiência muito bacana. Para estacionar em qualquer parte de Las Vegas, lembre-se de pagar os parquímetros de acordo com o número de sua vaga, que fica posicionada na guia da calçada. Toda moedinha é bem-vinda nessa hora e, dependendo de cada lugar, o tempo varia de acordo com a quantidade de dólar inserida.
Ainda em Las Vegas, existe a Fremont Street, a rua onde tudo começou, com os cassinos mais antigos, pessoas de todo estilo (todo estilo mesmo!) e um charme retrô e diferente daquele que vemos na Strip. Existe um teto de LED, o maior do mundo, que cobre cerca de quatro quarteirões da Fremont e a cada quinze minutos, tem um show de luzes de acordo com as músicas que tocas. Tudo se apaga e o teto com as luzes se torna a atração principal. É demais! Quando fomos estava tendo show com covers de famosos. Curtimos um Elvis em grande estilo. Ainda tem uma tirolesa, na qual você pode cruzar a Fremont de dois pontos, do começo dela ao final ou da metade para o fim. Se você ficar mais de um final de semana em Las Vegas, não deixe de conhecer. Com um carro, você pode explorar as redondezas de Las Vegas. O Grand Canyon é um dos destinos mais procurados a partir de Vegas, com a entrada mais próxima a cerca de 195 km da Sin City. Outro ponto que os turistas procuram é a Represa Hoover Dam, na qual fomos e valeu muito a pena. É um destino bem perto, a cerca de 45 minutos (uns 50 km) de Las Vegas (demoramos mais, porque fomos em um final de semana e o trânsito estava intenso). A represa foi criada para abastecer a cidade de Las Vegas e é uma das obras de engenharia mais complexas e admiráveis que se tem por lá. A visita em si é gratuita, você pode estacionar mais distante da ponte sem pagar nada também, porém existe um estacionamento de 15 dólares ao lado dela. As vistas são maravilhosas para chegar no destino, como o Lake Mead, além de poder estar em dois estados – Nevada e Arizona – cruzando apenas a ponte da represa. A vista é espetacular! Você ainda pode pagar um tour de helicóptero pelo local.
Agora, se você está de carro indo de Los Angeles a Las Vegas, ou vice-versa, você tem parada obrigatória em um lugar: Calico Ghost Town. Localizada em Yermo, na Califórnia, esta cidade fantasma guarda todo o clima do Velho Oeste americano e fica praticamente no meio da estrada entre as duas grandes cidades, em pleno deserto de Mojave. As placas indicando a entrada da Calico ficam bem visíveis e, quando você enxergar essa placa da imagem ao lado, você estará perto dela.
Você se sente realmente dentro de um filme, pode pagar um ticket de em média 4 dólares e fazer um passeio curto por dentro de uma das minas. A cidade teve sua época de ouro no século 19, mas teve seu declínio após o fim da matéria-prima das extrações de suas minas e a cidade foi abandonada. Atualmente, revitalizaram as áreas e ganham dinheiro com as visitações com as lojas e restaurantes em funcionamento – a entrada na cidade é de 8 dólares, pagos na entrada do estacionamento, ainda dentro do carro. As sensações são muito diferentes. É um misto de emoção, de alegria, de nostalgia, para quem nunca viu, é no mínimo uma experiência diferente! Tem uma venda com bonecas antigas, vestidos velhos e sujos pendurados, bizarro! Nós adoramos e superou nossas expectativas. Pensávamos em ficar cerca de uma hora visitando-a, mas acabamos ficando mais de três, pois almoçamos por lá – com duas opções, o Calico House Restaurant, logo no começo da cidade e o Old Miners Cafe. Clique aqui para saber um pouco mais sobre as atividades oferecidas pelo local. Existe ainda uma antiga escola, um trem com seus vagões abandonado, lojas de souvenirs, além do cemitério, onde (pudemos constatar) algumas famílias ainda o utilizam e visitam seus entes queridos. Tem ainda uma casa praticamente de lado (onde você pode entrar e ter até uma vertigem kkkk). Calico Ghost Town é uma cidade fantasma que poderia passar despercebida, mas seria um desperdício.
Ainda perto de Calico, você encontra um café que foi tema de um filmes dos anos 80: Bagdad Cafe. Se tiver a oportunidade, não deixe de visitar! Clique aqui para saber mais sobre ele com as dicas da TripAdvisor.
Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Logo abaixo, confira nosso vídeo sobre os valores para uma viagem de Las Vegas! Tenha uma ótima viagem!
Amei Fê e Gú! Tinha outra visão de Las Vegas agora eu quero ir ahahaha! Parabéns!
Obrigado Rafa! Tenho certeza que vai amar! Qualquer dúvida que tiver, pode nos procurar. Bjs 🙂
amigo boa noite, parabéns pelo blog ,já há tempo tenho vontade de conhecer Las Vegas, mas não falo nada em inglês, dificulta?
Olá! Obrigado pelo contato! Com as tecnologias de hoje em dia, você consegue se virar bem sim. Tente aprender o básico, mas com certeza vc consegue viajar sem grandes problemas. Tenha o roteiro bem planejado, busque sempre ter internet funcionando para poder utilizar os aplicativos, inclusive os de gps, mesmo que seja para ir a pé aos lugares. Como é uma cidade muito turística, eles estão acostumados com visitantes que não dominam a língua inglesa. Qqr dúvida, entre em contato conosco!
boa noite, parabéns pelo blog, há tempo tenho vontade de ir á Las Vegas, mas não falo nada em inglês, dificulta??