Olá pessoal, tudo bem?
No post de hoje vamos falar sobre o mais queridinho e famoso parque da Disney, o Disney’s Magic Kingdom, em Orlando na Flórida. Para muitos, quando se fala em Disney, a palavra Orlando vêm à mente e o Magic Kingdom com o castelo da Cinderela. Porém, os complexos de parques Disney vão além disso. Na verdade, a Disneyland foi lançada na Califórnia, com o castelo da Bela Adormecida. O primeiro parque Disney fica situado na cidade californiana de Anaheim, ao lado de Los Angeles, sendo inaugurado em 1955. Fomos visitá-lo e você pode ver nosso post completo sobre ele clicando aqui. Em outras grandes cidades do mundo também tem parques Disney com o castelo das princesas: Paris, Hong Kong, Shangai e Tóquio – o de Tóquio também visitamos, clique aqui para ver o post completo. Mas, por ser um centro recheado de parque de diversões, o de Orlando ficou mais conhecido e o Magic Kingdom foi inaugurado no dia 01 de outubro de 1971, dezesseis anos após a Disneyland na Califórnia. O parque é recheado de atrações clássicas dos filmes que marcaram a infância de toda uma geração, além de você poder encontrar e tirar fotos com seus personagens preferidos e as princesas Disney! Não se esqueça de pegar os mapas na entrada do parque! Eles te dão as informações de horários, atrações e shows diários. Não se esqueça também de pedir seu boton nas principais lojas, tem de aniversário, primeira visita e muitos outros, são lindos e gratuitos! Antes de entrar nos parques, você passa pela inspeção de mochilas. Pode entrar com lanchinhos e bebidas (exceto garrafas de vidro e bebidas alcoólicas). Alguns dos itens proibidos nos parques são os paus de selfie e tripés, não os leve. Agora câmeras, além de gimbals que não estendem, esses podem, até entramos com o nosso. Segundo políticas do parque, itens que podem “aumentar” e “esticar” como os paus de selfie e tripés podem ocasionar acidentes. Isso serve para todos os parques, ok?
Sobre a entrada para os parques temáticos – Os valores de ingressos para um dia de parque (adulto):
Ingressos de 1 dia variam de $109 USD a $189 USD. Os preços variam conforme o Parque e a data escolhida, pois agora você precisa marcar antecipadamente o parque que irá visitar em cada dia!
Dependendo da quantidade de dias de ingressos que você compre para visitar este e outros parques da Disney, os valores diminuem. O site oficial Disneyworld sempre lança promoções. Fique de olho! Confira também no site oficial o horário de funcionamento do parque antes de sua visita.
OBS: neste post, quando aparecer o antigo “FastPass”, desconsidere, pois o fura-filas gratuito foi extinto e substituído pelo serviço pago “Genie” – para quem não conhece, quando você compra os ingressos dos parques Disney, você pode comprar a parte o sistema fura-filas de uma atração ou mais, ou seja, você tem muito mais chance de conseguir andar na sua atração favorita. Confira no site oficial, clicando aqui.
A divisão do parque é feita por seis lands (as áreas em volta do castelo onde ficam espalhadas as diversas atrações). Confira antes de entrar nas filas ou até mesmo no aplicativo dos parques a altura permitida para cada atração!
1 – Main Street: é a rua principal do parque, onde você tira a famosa foto com o Castelo da Cinderela ao fundo, além de encontrar lojas e restaurantes bem diversificados, com produtos exclusivos da Disney! De lá também você consegue pegar o trenzinho no ponto principal, o Walt Disney Railroad, que dá a volta no parque. Na época de nossa visita, o parque estava todo enfeitado para o Halloween! (logo faremos um post exclusivo explicando sobre a Festa de Halloween do Magic Kingdom)
2 – Adventureland: como o próprio nome diz, é a área da aventura! Nestas atrações, você pode pegar o FastPass (fura-filas que explico no final do post) e todas elas são bem familiares e não tem restrições de altura.
Jungle Cruise: é uma espécie de bote/barquinho onde você explora as exuberantes paisagens por rios da Ásia, África e América do Sul! Atração para todas as idades!
Pirares of the Caribbean: faça uma divertida e emocionante aventura de barco para conhecer piratas, marujos e o famoso Capitão Jack Sparrow nesta atração imperdível do parque. Vale muito a pena!
The Magic Carpets of Aladdin: no estilo do Dumbo da Fantasyland, você anda em um tapete voador das arábias, fazendo alusão ao filme do Alladin!
Swiss Family Robinson Tree House: Esse na verdade é um espaço interativo, onde você caminha pela “floresta” e a casa da árvore da família Robinson, retratada no filme de mesmo nome. Não tem fila para entrar, você explora o local e, se chegar ao topo de seis andares da atração, consegue ter uma vista inteira do parque!
3 – Frontierland: é recriado um ambiente de velho oeste sensacional, com lojas, restaurantes e as seguintes atrações:
Big Thunder Mountain: uma das atrações mais bem elaboradas do parque, você desliza pelos trilhos em um trem desgovernado por uma mina abandonada, cheia de quedas e voltas de te deixar com o queixo caído! Vale muito a pena. Para participar, precisa ter 102cm de altura ou mais.
Splash Mountain: andando em um tronco flutuante, você irá passar por personagens clássicos e músicas divertidas, além de uma queda sensacional que irá te molhar, com certeza! Para participar, precisa ter 102cm de altura ou mais.
Tom Sawyer Island: esse é um passeio livre como a casa na árvore da Família Robinson. Você pega uma jangada com um piloto que te leva a este espaço da ilha de Tom Sawyer e explora o local com pontes suspensas e muita diversão. Bom para descansar e ver um lugar novo e bem sossegado.
Country Bear Jamboree: é uma apresentação musical realiza pelos ursos cantores com duração de 16 minutos aproximadamente. Se estiver procurando um lugar para sentar um pouco, descansar e se divertir ao mesmo tempo, por mais infantil que seja, vale a parada. Não é das mais procuradas e muitos já acham essa atração ultrapassada, mas vale o gosto de cada um.
4 – Liberty Square: onde ficam duas
Haunted Mansion: para nós, uma das mais imperdíveis do parque, nesta atração você entra em um carrinho e anda pela mansão mal assombrada com fantasmas mais divertidos da Disney! Atração familiar, para todas as idades e tamanhos, porém, crianças muito pequenas podem se assustar com o tom sombrio e músicas altas da atração.
The Hall of the Presidentes: é um show em um teatro onde você conhece um pouco mais sobre a história dos Estados Unidos e conhece todos os presidentes do país. A apresentação dura 25 minutos.
Liberty Square Riverboat: você pode navegar em um barco a vapor da era colonial e conhecer um pouco mais da história dos Estados Unidos! É bem legal e calmo o passeio, ideal para descansar um pouco e apreciar o parque de outra dimensão. A viagem dura cerca de 17 minutos.
5 – Fantasyland: é a área do castelo, onde se concentra a maior parte dos brinquedos/atrações para os pequenos. Literalmente a área da fantasia!
Dumbo, the Flying Elephant: uma das atrações mais clássicas para todas as idades e alturas, suba a bordo do elefantinho mais famoso da Disney e alce voo numa jornada deliciosa e divertida! Você controla a subida e descida do Dumbo. Antes da atração, na tenda do circo, existe um playground para as crianças!
The Barnstormer: uma espécie de montanha-russa para os pequenos, essa atração é apresentada pelo Pateta e você entra em um “avião” para andar por cima de Storybook Circus, ao lado da atração do Dumbo. Nesta atração, precisa ter 89cm de altura.
Enchanted Tales with Belle: é quase que um show, um teatro, onde você entra com seu grupo e conhece a casa da Bela, a oficina de seu pai, Maurice e até parte do castelo da Fera. Visitantes podem se voluntariar para participar da atração juntamente com a princesa Bela.
Seven Dwarfs Mine Train: Hoje é a atração mais concorrida do parque! Tente marcar seu FastPass para ela, pois não irá se arrepender! Você anda em uma montanha-russa muito divertida, além de encontrar os personagens da história da Branca de Neve. Sensacional!
Prince Charming Regal Carrousel: o famoso carrossel do Príncipe Encantado, onde você monta em um cavalo em uma atração clássica, bem ao lado do castelo. Para todas as idades e tamanhos.
Peter Pan’s Flight: em cima de um navio flutuante, você literalmente voa pelos cenários do filme de Peter Pan em uma das atrações mais concorridas do parque! Sempre está com filas grandes. Para sobrevoar a Terra do Nunca, não existe restrição de idade ou altura.
It’s a Small World: é uma das clássicas atrações do parque, com uma musiquinha que fica na cabeça. Você entra em um barquinho e conhece boa parte do mundo com crianças de diversas etnias cantando! Os pequenos enchem os olhos. Não tem restrição de altura.
Mickey’s PhilharMagic: é uma apresentação muito bonitinha, num cinema em 3D com uma tela de quase 180°, com os personagens e músicas famosas da Disney que dura 12 minutos.
Mad Tea Party: gire (bastante) nas xícaras divertidas do Chapeleiro Maluco, baseadas na animação de Alice no País das Maravilhas! Não tem restrição de altura.
The Manny Adventures of Winnie the Pooh: uma atração bem familiar e muito colorida de encher os olhos. Você entra num pote de mel e passeia pelo Bosque dos Cem Acres conhecendo os personagens famosos do Ursinho Pooh! Não tem restrição de altura.
Under the Sea – Journey of the Little Mermaid: um passeio em que você entra em uma “concha” e percorre caminhos ao som e bonecos, contando a história do filme “A Pequena Sereia”.
Ariel’s Grotto: é a caverna do filme A Pequena Sereia, onde você encontra e tira foto com a sereia Ariel. É tão concorrida que tem até o sistema FastPass de fura-filas. Se for seu sonhos, ou o sonho de seu pequeno ou pequena, vale a pena!
Princess Fairytale Hall: é o local de encontro e fotos com as princesas Cinderella e Elena. Também tem FastPass.
6 – Tomorrowland: é a área do futuro!
Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: para uma essa é uma das atrações imperdíveis, para todas as idades e tamanhos, onde você sobe em uma nave e ajuda Buzz em uma missão, com seu laser, atirando e conseguindo pontos para derrotar o imperador Zurg!
Astro Orbiter: para todos os tamanhos, você pode pilotar uma nave espacial em meio a planetas coloridos. Lembra a atração do Dumbo, mas com a temática das galáxias.
Tomorrowland Transit Authority PeopleMover: é um passeio de 10 minutos bem bacana e quase não tem fila. Além de descansar um pouco, você pode passear por toda a área de Tomorrowland! Para todas as idades e tamanhos.
Space Mountain: pode-se dizer que é uma das atrações mais concorridas do parque após a montanha-russa dos Sete Anões. Você sobe em uma nave numa montanha-russa pelo espaço, com muita adrenalina e no escuro! Precisa ter 102cm ou mais de altura para participar. Vale o FastPass.
Tomorrowland Speedway: nesta atração precisa ter 81cm ou mais para pilotar um carro de corrida. Os menores até podem ir com um adulto com altura suficiente (137cm de altura). Você pode ir em duplas e o percurso simula uma corrida de carro, onde você controla a velocidade de seu carro que está preso a um trilho. Apesar de mais antiga, a atração ainda é bem divertida.
Monsters, Inc. Laugh Floor: é um show de risadas inspirada no filme Monstros da Pixar. os cenários são bem bacanas, mas lembre-se que é totalmente em inglês.
Stich’s Great Escape: é também uma espécie de show, mas com mais interatividade. Precisa ter 102cm ou mais para participar de um treinamento intergaláctico junto ao Stich, onde aparecem músicas altas, ruídos e partes da apresentação acontecem no escuro.
Restaurantes que experimentamos e vale a pena conhecer: Be Our Guest (somente com reserva antecipada, a Disney abre as reservas 180 dias antes da sua visita, esse restaurante é muito procurado, por recriar o salão do filem “A Bela e a Fera”). Comemos na Taverna do Gaston, ali na área da Fantasyland, pertinho do Be Our Guest. Tem lanches (cerca de U$10,49) e bebidas, inclusive com uma caneca exclusiva do vilão da animação. Antes de ir embora comemos um delicioso hot dog na Casey’s Corner na Main Street, onde se vê o castelo bem à frente. Abaixo tem foto dos cardápios!
O parque ainda tem as famosas “paradas”, os desfiles sensacionais e a queima de fogos e show de projeção à noite no castelo. Consulte seu mapa ou aplicativo para ver os horários e quais serão as paradas e tema do show no castelo à noite. Como estávamos na época do Halloween, as paradas e show foram temáticos a essa data. Apareceram muitos personagens num show e desfile sensacionais!
Essas foram as áreas citadas e suas respectivas atrações. Seguem abaixo algumas explicações do Fura Filas da Disney:
Como funciona o FastPass: esse sistema da Disney auxilia muito na sua viagem. Caso você esteja hospedado em um resort da Disney (clique aqui para ver nosso post sobre o All Star Music) você pode marcar três FastPass para cada parque que visitar – um parque por dia – com sessenta dias de antecedência. Caso não esteja num hotel Disney, pode marcar com trinta dias de antecedência da sua primeira visita a um dos parques. Nesse tempo, tanto com sessenta ou trinta dias, você marca três por dia, para todos os dias que visitar, em cada parque. Compensa marcar todos de manhã, pois assim que utilizar os três, pode marcar mais FastPass, um por vez. Assim que usar, pode marcar outro.
Como funciona o My Disney Experience: No aplicativo e no site My Disney Experience você pode planejar sua viagem à Disney de Orlando. Lá você tem os mapas dos parques, os horários que abrem, pode marcar seus FastPass e saber mais das atrações, ver no dia de sua visita o tempo das filas de cada atração e marcar outros FastPass durante o dia. Pode inclusive fazer reserva nos restaurantes e conferir o cardápio de todos eles. É um aplicativo que não pode faltar em sua viagem. Não deixe de criar sua conta gratuita, clicando aqui. Baixe também o aplicativo no seu celular IOS ou Android.
Clique aqui para conhecer os principais shows e os personagens que você pode encontrar pelo parque para tirar suas fotos! Clique aqui para conhecer todos os restaurantes do parque. Consulte sempre o site oficial e seu aplicativo My Disney Experience para ver os horários de funcionamento do seu dia de vista, se tem algum evento que necessite ingresso extra para ficar à noite e até mesmo as atrações que estarão em manutenção no período de sua visita!
Enfim, o parque é realmente um sonho para crianças – onde os adultos entram em um momento de nostalgia maravilhoso. Este é o parque mais visitado do mundo. Esperamos que você tenha curtido nossas dicas. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco ou deixe seu comentário. Clique aqui para ir ao site oficial da Disney de Orlando. Veja abaixo também nossos outros posts relacionados à Orlando. Agradecemos o acesso e tenha uma ótima viagem!!!
Quanto custa um resort da Disney – Orlando
Quanto gasto para visitar Orlando?
Nosso roteiro Disney e Universal Studios