Universal Studios Japan – atualizado 2020

Post com imagem

Olá pessoal!

No post de hoje vamos contar a vocês sobre o maravilhoso parque da Universal Studios no Japão, que fica na cidade de Osaka, uma das grandes cidades e capitais gastronômicas do país oriental de primeiríssimo mundo. Em nossa viagem ao Japão, pudemos conhecer Tóquio, onde tem o parque mais lindo da Disney, o “Disney Sea” (veja nosso post sobre esse parque clicando aqui), os templos na cidade de Quioto e também a cidade de Osaka. De Tóquio a Osaka viajamos de trem bala, a mais de 300km por hora. A viagem durou cerca de 3h30, o que de carro levaria cerca de 6h (sem trânsito), pois são praticamente 500km de distância. A passagem de trem bala é cara, porém, se você possui o JR pass (cartão somente para turistas vendido no seu país de origem antes de chegar ao Japão) para utilizar o sistema de transportes no Japão, acaba economizando e muito. Para se ter uma ideia, uma passagem de trem bala pode custar de 300 a 500 reais, somente a ida. Com o JR pass pagamos 1.500 reais para andar 15 dias no Japão, em qualquer cidade, nos trens normais e alguns segmentos do trem bala (não utilizamos o mais rápido de todos). De qualquer forma, Osaka é maravilhosa e vale a pena passar mais de um dia na cidade. Ficamos 5 dias em Osaka e um deles foi dedicado ao parque Universal Studios Japan, com atrações que só encontramos por lá, diferente dos outros parques do segmento e bem maior que o Universal Studios Hollywood, em Los Angeles na Califórnia (veja nosso post deste outro parque clicando aqui). O parque lembra bem o de Orlando, mas com alguns diferenciais típicos do Japão e que valem a pena a visitação, com toda certeza do mundo. O complexo abriu em 2001 e recebe mais de 8 milhões de visitantes ao ano. Os hotéis ao redor do parque são sensacionais, sendo que nos hospedamos em um deles, o Universal Port (clique aqui) é sem sombra de dúvidas, um dos melhores hotéis que já ficamos em nossas viagens pelo mundo. O hotel fica praticamente em frente ao parque e tem como vista a Universal CityWalk, complexo de lojas e restaurantes da Universal Studios, e para o castelo do Harry Potter. Vista simplesmente demais, principalmente a noite.

O parque é dividido em áreas e as principais atrações de cada área são as seguintes:

New York: The Amazing Adventures of Spider-Man – onde você se sente em uma aventura com o Homem Aranha, com filas temáticas reproduzindo os cenários dos filmes, além da super atração 4D em si, que vale muito a pena; Terminator 2:3D: uma simulação 3D do filme o Exterminador do Futuro, em que começa com uma atriz apresentando tudo em japonês e você pensa: será que vou entender alguma coisa? Mas que no fim vale muito a pena!

Hollywood: Cinema 4D (quando fomos estava em cartaz um filme do Dragon Ball); Shrek 4D Adventure (filme curtinho) e o show ao vivo com os Monstros da Universal, o Universal Monsters Live Rock and Roll Show, liderados pelo Beetlejuice, do filme “Os Fantasmas se Divertem” – esse show dura meia hora e vale a pena, principalmente para você descansar ao longo do dia:

 

Ainda na área de Hollywood, contamos com duas atrações incríveis: a multicolorida montanha-russa Space Fantasy e a sensacional Hollywood Dream – The Ride, montanha-russa que você pode ir normal e de costas (de costas a fila é muito maior) e ainda pode escolher a música que vai tocando em seu carrinho ao longo da corrida. Incrível!

 

Na área de San Francisco encontramos a atração Backdraft, onde você passa por cenários de filmes e vê os efeitos especiais na sua frente, como fogo, água, entre outros. Muito bacana!               

A espetacular área Jurassic Park conta com o Discovery Restaurant, com a gigante ossada o T-Rex no meio do salão e a fantástica atração Jurassic Park – The Ride e a exclusiva e do Universal Studios Japan The Flying Dinosaur, onde você vai na montanha-russa preso pelas patas de um pterodáctilo e literalmente “voa” sobre o parque, já que você vai deitado, com a barriga voltada para o chão! Sensação incrível! Tem ainda o restaurante baseado no anime One Piece, o Feast Restaurant. Além das máquinas de fazer moedas souvenir, onde sai gravado o nome e um desenho da atração:
 
Tem ainda a Amity Village, área dedicada ao filme Tubarão (Jaws) de enorme sucesso e com uma atração maravilhosa, onde você passeia de barco pela vila e é “atacado” pelo tubarão! Foi nesta área que comemos pizza, batata frita, refrigerante e cerveja (sim, vende cerveja no parque)!
Na área de shows, temos o Water World (igual ao do Hollywood Studios na Califórnia) com uma apresentação cheia de efeitos sensacionais baseada no filme com o mesmo nome. Ainda na época que fomos teve show do mega sucesso japonês One Piece, além de um ingresso que você paga a parte para entrar na área dos animes de sucesso, que se chama “Universal Cool Japan” (clique aqui para saber mais).
Já na área para os pequenos, temos a Wonderland, com os personagens da Vila Sésamo, Hello Kitty (que não poderia faltar) do Snoopy: tem o Snoopy voador, os cupcakes que giram da Hello Kity e muito mais. A mais nova área voltada para o público infantil é a dos Minions e recebe o nome de Minion Park, com a atração incrível em que você entra na casa do Gru, Meu Malvado Favorito! É de se encantar e se apaixonar!
Não menos importante e uma das áreas mais concorridas do parque, temos The Wizarding World of Harry Potter que retrata as ruas e lojas de Hogsmead, além de você poder experimentar a cerveja amanteigada e as duas atrações “Flight of the Hippogriff” e a de dentro do castelo (a melhor de todos os tempos) “Harry Potter and the Forbidden Journey” (clique aqui para ver nosso post completo sobre a área do Harry Potter). Tem até o banheiro temática para usar, com a Murta Que Geme falando sem parar e a plataforma do trem para tirar fotos. Entramos duas vezes na área do Harry Potter, uma durante o dia, no horário marcado com o Express Pass (o fura-filas que explico mais no final do post) e à noite, com um novo ticket que você pode adquirir gratuitamente na área do Jaws.
O parque é realmente de tirar o fôlego, com paradas e shows ao longo do dia, lojas e mais lojas de todos os personagens queridos, além dos mais variados restaurantes e cafés, como o Dragon Pearl, famoso pelo filme “Os Aventureiros do Bairro Proibido”. As filas costumam ser gigantescas, para se ter uma ideia, a atração de dentro do castelo de Hogwarts chega fácil a ter uma fila de espera de três horas, sendo que, já que você chega ao parque, na área do Tubarão, você deve pegar um ticket com o horário que pode entrar na área do Harry Potter. Sem esse ticket você não entra. Fique atento. Para aproveitar melhor o parque, sugiro que você faça como fizemos: compramos o Express Pass –  o famoso fura-fila – para sete atrações no total. Ele vem com os horários marcados para as maiores atrações, por exemplo, no voucher impresso (ele deve ser levado impresso!) já vem o horário para entrar na área do Harry Potter, os horários para embarcar em cada atração, tudo bem detalhado. O Express Pass que compramos não sai barato (quase o mesmo preço de entrada do parque – esse com sete atrações sai por U$107,89), mas confesso: evitar as filas nos fez aproveitar muito, ainda mais que tínhamos somente um dia para “brincar” lá dentro. As atrações do nosso Express Pass foram:
  • A: The Flying Dinosaur
  • B: Harry Potter and the Forbidden Journey™ in 4K3D
  • C: Flight of the Hippogriff™
  • D: Despicable Me Minion Mayhem
  • E: The Amazing Adventures of Spider-Man – The Ride 4K3D or JAWS®
  • F: Hollywood Dream – The Ride or Backdraft®
  • G: Jurassic Park – The Ride®  or Terminator 2:3-D®

Veja que as quatro primeiras, atrações muito procuradas, tinham hora marcada. As três últimas, sem hora marcada, poderíamos escolher entre Homem Aranha ou Tubarão, Montanha-russa Hollywood Dream ou Backdraft (dos efeitos especiais) e Jurassic Park ou Exterminador do Futuro. Demos muita sorte, porque o Tubarão, Backdraft e Exterminador estavam sem filas, então furamos a fila dos outros – Home Aranha, Hollywood Dream e Jurassic Park. Quanto a compra de ingressos: deixar para comprar lá é muita loucura, as filas ficam gigantescas e o Express Pass, como é em número limitado, costuma acabar rapidamente. A venda pelo site não traduz para o inglês. Vi na internet várias dicas do passo a passo para comprar em japonês e, depois de muita pesquisa, conheci o site “Klook” que vende passeios e ingressos para os parques da Ásia. No site do parque diz que não aceitam ingressos comprados de terceiros, mas confirmei e o Klook é o único autorizado a vender tanto o ingresso quanto o Express Pass. Detalhe: tudo em inglês, bem mais fácil de entender. O ingresso para um dia custa uma média de pouco mais de U$72,05 (site Klook) e o Fast Pass você encontra opções de 4 ou 7 atrações (clique aqui). Mas preste bem atenção, pois existem mais de uma opção no Express Pass de 4 ou 7 atrações, escolha o que tenha as melhores atrações para você! Leve os vouchers impressos! O de entrada para o parque disseram que podia ser apresentado no celular, mas o fura filas não. Como garantia, levamos os dois impressos. Os preços das comidas e bebidas são mais caros que fora do parque, mas nada tão exorbitante. Por estar lá dentro e ter diversas opções, acredito que compensa os valores.

Enfim, o parque é maravilhoso, agora em 2020 abre a nova área da Super Nintendo World , com atrações do Super Mário! Com certeza, você sairá de lá encantado, além de poder andar pela Universal CityWalk, com lojas de marcas famosas, os hotéis do complexo e restaurantes de cair o queixo, como o Hard Rock Cafe Osaka. Para ver o mapa do parque, clique aqui. Para baixá-lo em pdf clique aqui. Curta muito sua viagem, pois vale cada centavo investido. Alegria e memórias para uma vida toda. Boa viagem!

  

 

Veja nossos outros posts sobre o Japão, talvez possa te ajudar a planejar sua viagem:

Preparando sua viagem ao Japão

Como tirar seu visto japonês

Quanto gasto para visitar o Japão

Hotéis no Japão

Comidas do Japão

Kinkaku-ji: Templo do Pavilhão Dourado

Tokyo Disney Resort

    1. Boa tarde!

      Eu acredito não compensar tanto, pois são 3h30 pelo menos de viagem pra ir e mais esse tempo pra voltar, fora o tempo de locomoção de onde vc tiver em Tóquio até a estação de trem e também chegando em Osaka e a ida até o parque. É um parque grande, com a CityWalk antes da entrada que também merece uma visita. Eu só faria o bate e volta se não tivesse outra alternativa, porém, sabendo que acaba sendo mais cansativo e provavelmente não dando pra ver o parque inteiro. Agradecemos o contato e qualquer outra dúvida, pode nos contatar!

      Equipe Viaja Certo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *