Olá pessoal!
Neste post iremos contar sobre nossa experiência de voar com a Emirates até o Japão, com escala em Dubai, além de mostrar um pouquinho de um dos maiores aeroportos do mundo, na cidade que é a cara da riqueza! Voar de Emirates, uma das mais renomadas cia. aérea do mundo é uma experiência e tanto. O avião A380 é enorme (73 metros de comprimento) e abriga mais de 500 passageiros! Para quem se interessar, clique aqui para ver todas as especificações. Para quem tem muito dinheiro, a primeira classe é sensacional (mas para os meros mortais, custa o valor da viagem toda!). Falando em valores, na classe econômica, dependendo da época de viagem, você encontra passagens de São Paulo para Dubai por valores entre U$1.000 e U$1.500, basta pesquisar e, se possível, comprar com antecedência para encontrar melhores preços.
Tivemos a sorte de marcar os assentos perto da metade da aeronave, então sobrou um espaço a mais para as pernas. Isso aconteceu nos quatro voos, nos dois de ida e nos dois de volta. No total foram 24h de viagem para ir e outras 24h para voltar. De São Paulo até Dubai 14h e mais alguns minutos e pouco mais de 9h até Tóquio. A central de entretenimento, chamada de “ICE” é uma das mais completas que tivemos o prazer de experimentar: mais de 1.500 opções de filmes, desde os mais recentes aos antigos, uma gama de séries, programas de tv, joguinhos e música. Quase deu tempo de assistir toda a saga de Harry Potter! O avião é realmente um pouco mais espaçoso que de outros modelos de aeronaves das outras cias. O teto na hora do voo fica cheio de luzes imitando estrelas, bem bonito mesmo. A cada voo ganhamos uma necessaire com meias, escova e pasta de dente, máscara tapa olhos para dormir, um kit bem completo. Tem ainda umas etiquetas para você colar no seu assento, pedindo para te acordarem na hora do comida ou um aviso de “não incomode”. Os banheiros, como o de todos os aviões: apertado! AS tomas em cada assento são de grande auxílio para carregar os eletrônicos.
Em relação à comida: teve bastante variedade: macarrão, frango, carne, pratos para os vegetarianos, além de uma cartela de bebidas com refrigerantes, água, café, sucos, vinhos e cervejas. Em meio às refeições, você fica à vontade para pedir mais bebidas, lanches ou salgados, chocolates e frutas. Tem muita comida e , apesar de ser de avião, estava bem saborosa.
Já no aeroporto de Dubai, podemos encontrar muito luxo, pessoas ostentando correntes de ouro e muitas joias, lojas com presentes locais e toda a beleza que a terra árabe pode oferecer. Bebidas que custam milhares de dólares e coisas que você só encontra em Dubai. Fora do aeroporto, a temperatura (julho) marcava mais de 50°! Lógico que muito ar condicionado deixa o clima agradável para os passageiros dentro do gigantesco aeroporto, com coqueiros por dentro, muitas lojas, restaurantes – até mesmo um temática Jack Daniels – além das redes de fast food como Mc Donald’s e a rede de cafés Starbucks. Para os fumantes de plantão, haviam espalhados pelo aeroporto uma espécie de salinhas, todas fechadas, para que pudessem fumar. De fora, você enxerga muita fumaça! Agora nas lojas de perfumes importados e outros itens, não poderia faltar os carrões importados expostos, além de uma bar da Heineken para saborear uma gelada e relaxar! Você nem enxerga as horas de conexão, pois tem muita coisa para conhecer!
Essa foi nossa experiência. Esperamos que tenham gostado. Dúvidas ou compartilhamento de suas experiências, deixem nos comentários! Tenham uma vida recheada de viagens!
Adoro comer em fast foods pois a comida e boa e barata.
Obrigada!